11.6K  22/07/2019 17h51

Bom gente, namoro a 6 meses, eu não sou muito apaixonada por ele, mas admiro muito a forma como ele me trata, faz todas as minhas vontades, porém ele não se cuida, ele simplesmente não se importa com a imagem estética dele, ele tem marcas de acne profundas e muitos cravos, eu super pego no pé dele pra ele fazer alguns tratamentos caseiros baratos e ele as vezes até faz, mas ele só faz as coisas se eu pego no pé dele.
Eu costumo ser rude muitas vezes, chamo ele de feio, de mal cuidado, ele fica triste, porém não muda... Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, o que vocês fariam na minha situação?

elas perguntam
13 10
eles respondem
23/09/2015 20h56
Na real... você que parece que não o valoriza... Ele faz tudo por você, e você o que faz por ele? Como é possível ficar com alguém que "não é tão apaixonada assim"? Você já tentou falar com ele, tente de novo senão deixe assim, ou procure outro. Você tem que gostar da pessoa como ela é, sem tentar mudar ela... Nunca vi isso...
anônimo
24/09/2015 12h28
Não vejo motivos para tantas ofensas. Claro que em um relacionamento o caráter, respeito e o amor são as principais qualidades a serem buscadas. Porém, por que negligenciar a aparência?

A moça não está cobrando um esforço absurdo do namorado dela. Além disso, a confiança e auto estima dele aumentarão, se ele se achar mais bonito. Da mesma forma que eu me cuido, também espero qua a minha parceira se cuide.

Anônima, a sua abordagem rude não é a melhor forma de resolver esse problema. Tente fazer com que ele perceba que será vantajoso para o casal se ele se cuidar.

Boa sorte.
anônimo
23/09/2015 21h42
vc esta correta na preocupacao, se ve q ele pode se cuidar melhor continue no pé dele, apenas se comunique de forma melhor. Leva ele pra fazer limpeza de pele, presenteia e passa creme nele e elogie ele depois, nao destrate.
anônimo
30/06/2017 04h37
Aproveita que vc não é muito apaixonada por ele e termina o relacionamento, estará fazendo um bem prá vc e prá ele, agora e principalmente no futuro. Aguarde até encontrar alguém que possa realmente se apaixonar, vai ver que aceitará a pessoa exatamente do jeito que ela é. Quando estamos com alguém a quem não somos apaixonados de verdade, o sentimento não desse ao coração e a mente fica procurando pretestos para o abandono.
anônimo
30/06/2017 03h25
Nossa, coitado do sujeito! Já é dificil ter acne, ainda tem que ficar aguentando uma namorada assim?
Se voce não gosta dele, porque esta com ele?
Poxa, voce não incentiva o cara de verdade. Voce só cobra! E pra que? Por voce mesma e não por ele.
Comece repensando na sua postura e no seu relacionamento. Ta infeliz? Cai fora, deixa ele viver e para de roubar o tempo dele.
Quanto a acne: que tal ser mais gentil? comprar produtos pra ele e tentar explicar melhor os cuidados necessarios?
23/09/2015 20h50
Chama ele pra conversar, e fala tudo, diz pra ele se cuidar, ou vc vai sair fora.
Eh só perguntar se ele gostaria de estar com uma nina que não se cuida.
Se não mudar, sai fora, já que vc msm flw que não é apaixonada.
anônimo
23/09/2015 20h58
Vc é namorada ou mãe dele?
30/06/2017 06h52
termine com ele moça, ja que não é feliz com a aparencia dele, mas o importante que vc é maravilhosa e nao tem nenhum defeito ne, deixe ele ir com alguem que valorize a pessoa que ele aparenta ser e depois se arrependa garota, mas se arrependa mesmo, pois isso é uma fase, logo ele vai estar bem e vc ai procurando alguem bonitinho pra bater foto pro insta
30/06/2017 09h00
E banho, ele toma?
Olha, por maior q seja o tratamento, tem gente q tem o rosto rodeado de acne, e isso acompanha um bom tempo na vida.....

Acho q muitos ja deram a resposta, e vou repetir: vc pode até achar q gosta dele, mais na verdade vc esta namorando um rpz q n faz o seu tipo, ele n é o tipo ideal q vc gostaria de namorar, e essa relação n vai ser legal mais a frente, a n ser q vc o aceite!
anônimo
30/06/2017 09h41
Você precisa conversar sobre isso com ele. Da o papo na real pra ele que ele vai melhorar isso.
22/07/2019 17h50
Tenta resolver no diálogo. Se não der, infelizmente vc vai ter que terminar, pois pela sua descrição esse relacionamento aí não vai longe não.
anônimo
22/07/2019 17h51
Calma jovem
elas respondem
24/09/2015 09h39
Moça,

O que eu faria??? primeiramente, não tenho como me pôr no lugar de alguém tão desagradável, quanto você que além de iludir o rapaz para que o mesmo faça as suas vontades, se acha no direito de diminuir sua estima falando coisas desagradáveis sobre sua aparência, o pior de tudo em minha concepção é bancar a namorada preocupada...

Estamos falando de um ser humano que gosta de você, procura te mostrar isso através de gestos, alguém cuja vida você está atrapalhando por não ter a coragem de ser sincera e admitir que está com ele somente por comodidade e por ter alguém para descontar suas raivas, frustrações sei lá...

Quer um conselho real? Tente se transformar em uma pessoa melhor e deixe esse rapaz livre para que ele tenha a chance de encontrar alguém que realmente vá retribuir o que ele tem a oferecer.

Ps: Baseio minha opinião no descritivo feito por você.
anônima
23/09/2015 20h36
Eu teria vergonha de ser você
anônima
24/09/2015 07h37
Muitas pessoas permanecem nas relações por comodismo e acredito que seja o seu caso.
Mas vc permanece com ele pq acredita que algum dia possa retribuir o carinho que ele te dá, ou simplesmente pq acha que não vai mais encontrar alguém que faça tudo o que vc quer?

Sabe pq ele te mima tanto? Pq acredita que assim talvez um dia vc possa gostar dele o tanto que ele gosta de vc.

Pare de se aproveitar do bom coração dele e deixe-o livre para encontrar alguém que possa retribuir o carinho que ele tem para dar.
anônima
23/09/2015 21h10
Parte pra outra em vez de ficar tentando mudar ele , você ta sendo interesseira ..
Como ficar com alguém que a gente não gosta ?!
23/09/2015 22h34
"Eu n sou mto apaixonada por ele"
Então pq ta com ele? Ahh já sei pq ele te trata bem e faz todas as suas vontades...
Tenho pena dele e repulsa de VC.

O q eu faria na sua situação? Eu jamais seria VC!
anônima
24/09/2015 11h23
Melhor você cuidar de dar valor a ele antes que ele encontre alguém que seja realmente apaixonada por ele e ele passe a dar o valor que ele te da a essa nova pessoa!
30/06/2017 06h34
A acne é o único defeito dele?
Se ele tiver dinheiro para tratar vá com ele ao dermatologista. Diga que o tratamento está melhorando. Porém nunca reduza a autoestima dele dizendo que o cara é feio. Suas críticas ferem e traumatizam. Vc é perversa ofendendo o rapaz. Se ele falasse a vc td q vc falou para ele, duvido q vc não chorasse. Vamos começar a se colocar no lugar do outro, palavras machucam.
Vc está pior do q a sogra da Ritinha na novela. Pq o namorado, vc quem escolheu e já o conheceu assim. Quem precisa mudar primeiramente é vc. O rapaz tratará da acne. Mulher sábia tem poder de persuasão. A cada vez que ele fizer o tratamento, vc o elogia; diz q está melhorando...Sào pequenos gestos que o fará mais motivado.
anônima
30/06/2017 09h43
Não seja rude c o pobrezinho.
anônima
22/07/2019 17h46
Tiro tudo.
22/07/2019 17h50
Bom, acho bacana você querer que ele melhore sua aparência, poreeem seja mais suave na suas palavras, você pode estar atingindo a auto estima dele e isso faz com que ele fique desanimado e sem vontade de se arrumar, diga que ele é lindo, mas que ele pode ficar muito mais. Eu conversaria e diria que ele pode ficar mais bonito ainda do que já é, apenas basta começar a querer se cuidar mais.