1.26K  04/08/2018 18h40

Citem aí, na opinião de vocês, disciplinas que deveriam constar da grade curricular das escolas.

Na minha opinião, falta as seguintes:

- Matemática Financeira
- Direito Básico, com foco em defesa do consumidor e crimes contra o patrimônio público (corrupção ativa e passiva, peculato, concussão, tráfico de influência, etc)
- Primeiros Socorros e uso do DEA (Desfibrilador Elétrico Automático)
- Noções de eletrônica e mecânica. Consertos simples de eletrodomésticos, veículos, encanamentos e fiação elétrica
- Introdução à Economia
- Manuseio e manutenção de armas de fogo
- Funcionamento das instituições políticas brasileiras
- Mulherologia (disciplina optativa, para maiores de 14 anos)
- Doutrinação de liberalismo, democracia e anti-autoritarismo desde a tenra infância. As pessoas devem crescer amando a liberdade;
- Defesa Pessoal

eles perguntam
8 15
elas respondem
anônima
04/05/2018 09h04
Yoga, Civilidade, Respeito, Auto Gestão Financeira, Empatia e Programação.
28/04/2018 01h39
Moral, ética e cidadania é o que está faltando aos jovens na atualidade.
anônima
28/04/2018 01h45
Mulherologia? kkkkkkk

Se a galera já não tá dando conta das disciplinas que tem, imagina se aumentar. kkkk
Mas seria legal uma homenlogia. rsrsrs :D Seria legal uma disciplina que ensinasse como conquistar os corações dos boys. rs
anônima
27/04/2018 10h53
Ciência Política, com certeza.
anônima
27/04/2018 11h04
Introdução à Economia
anônima
04/08/2018 18h40
direito, educação financeira e empatia.
02/07/2018 07h37
As que você disse menos algumas!!
anônima
27/04/2018 11h58
- Matemática Financeira
- Direito Básico, com foco em defesa do consumidor e crimes contra o patrimônio público (corrupção ativa e passiva, peculato, concussão, tráfico de influência, etc)
- Introdução à Economia
eles respondem
27/04/2018 11h20
Acho que você citou todos os principais. Agora , extra-disciplinar, alunos deveriam ser ensinados a COMO estudar. Tabelas de horários, técnicas de memorização, otimização de tempo, dicas de como fazer uma prova administrando o tempo.

Deveriam estreitar a relação do aluno com o mercado de trabalho. Trazer profissionais para palestras, levar alunos para visitá-los no trabalho e ver o que fazem. É muito difícil um aluno se apaixonar por Química e Física apenas vendo cadeia de carbono e fórmulas no quadro. Mas um profissional apaixonado pelo ofício é capaz de despertar essa paixão em jovens.

Eu realmente daria mais valor às artes. Deve haver milhares de músicos, poetas e pintores adormecidos dentro da criançada que jamais verão a luz do dia, por falta de incentivo, confiança e instrução. Eu conheci Stravinsky graças a um professor de matemática. Daí que veio meu amor por música clássica.
27/04/2018 12h01
Pensamento mágico dominando as respostas.
02/07/2018 07h42
Programação de computadores!
anônimo
02/07/2018 04h00
Eu fecharia todas as escolas, não está dando certo.
27/04/2018 11h17
Programação de computadores
Educação financeira
Um inglês decente
27/04/2018 11h08
Optaria por uma particular com Direito básico, Matemática financeira e Economia na grade curricular.
anônimo
27/04/2018 11h49
Aula de como virar gente,
Aula de como mudar pra um país decente.
Ultimamente é só doutrinação esquerdista.

Esse sistema de ensino na minha opinião é falido, seria melhor ajudar os alunos a desenvolver uma profissão para entrarem no mercado menos incompetentes.
anônimo
27/04/2018 10h58
- Doutrinação de liberalismo, democracia e anti-autoritarismo desde a tenra infância. As pessoas devem crescer amando a liberdade;
- Defesa Pessoal: Capoeira e Jiu-jitsu nos horários de "educação física", arte brasileira, cultura do povo.
- Matemática Financeira
- Português SEM GRAMATIQUÊS
- Primeiros contatos com ciências humanas e natureza.

Acima estão os pontos mais que suficientes para a educação de nível fundamental.

Tem que reformular essa merda de vestibular de pirocas e deixar os moleques estudarem o que eles optarem o ensino médio todo.

Pronto
Lindo e simples.
anônimo
04/08/2018 18h30
A maioria que você citou são excelentes.
02/07/2018 07h50
Culinária básica.
anônimo
02/07/2018 07h48
Muitos dos jovens estão na escolas obrigado e a maioria termina o ensino médio não sabendo nem o inglês basico kkkk imagina colocar mais um Monte de matérias
04/08/2018 18h40
Economia seria algo muito bom!
E programação também, programação é como o inglês, espanhol etc, só que é a língua do computador, e hoje em dia estamos rodeados de computadores.
27/04/2018 13h59
Idiomas apenas. O resto só o básico, mas bem aprendido.
27/04/2018 13h44
um ingles mais qualificado, e acho que aulas de introduções a matérias de ensino superior...pra direcionar melhor os jovens na escolha de um curso, isso me atrapalhou muito no final da escola, não ter noção do que fazer.
27/04/2018 11h08
Esqueci de citar uma disciplina essencial: Método Científico e noções de Filosofia da Ciência.