elas respondem
Eu acredito que seja pela estabilidade,a gente se engana de pensar que só no funcionalismo público que o povo só fica coçando o dia inteiro,no setor privado tambem tem muito corpo mole.
Não sei se interpretei a pergunta corretamente,mas é o que a figura me fez pensar.
Estabilidade, dependendo da área remuneração. Porém, não é essa baba" que muitos acreditam, é escravo, de remuneração baixíssima.
eles respondem
Hahaha! Acredito não ser uma incógnita tal pergunta. Com essas doutrinações socialistas no "país", o Brasileiro quer comodidade e segurança. Empreender, são para os fortes e determinados a fazer história.
Por que não seria? O cara faz uma prova, passa e tem estabilidade para o resto da vida, um salário que cai todo mês e uma aposentadoria alta no futuro (caso não quebre antes) não importando o desempenho, nem produtividade e nem porra nenhuma. E de quebra, nenhum cidadão pode levantar a voz para eles, pois é "desacato". Como não querer uma mamata dessas?
Com certeza, quem não quer mamar nas tetas do governo pro resto da vida? A máquina de dinheiro que nunca acaba?
Estabilidade, status, poder.
Mas isso varia de região, no nordeste as pessoas mais equilibrada financeiramente geralmente são funcionários públicos, muitas vezes se trabalhar de segunda a sexta, qualquer feriado no meio da semana é imendando. A melhor parte é a aposentadoria com salário integral, em alguns casos.
Aqui em São Paulo eu não vejo a carreira pública tão almejada, sinto até um certo preconceito aos concurseiro.
Classe média alta criado a leite de pera e que recebeu tudo de mão beijada dos pais não tem moral nenhuma pra chamar ninguém de vagabundo.
Estabilidade e um bom salário.
Tem muito caixa do Mcdonald's que vai morrer ali.
Corpo mole por corpo mole, que pelo menos seja bem remunerado. Sem falar que o cara precisa estudar pra conseguir o emprego, não basta deixar currículo.
Não pode ser demitido e o salário é bom. Eu saia cedo da escola pelo menos uma vez por semana por causa de professor que faltou.
Porque ser empreendedor aqui é pra loucos, não tem muito incentivo, altos impostos, leis complicadas.
O fator principal é a estabilidade.
O fator principal é não saber o quão degradante, escravocrata e injusto é esse sistema.
- Estabilidade
- Salário maior
- Folga nos feriados, Sábados e Domingos
- Não tem que ficar a mercê de político pra conseguir emprego ou se manter