Eu acredito que seja pela estabilidade,a gente se engana de pensar que só no funcionalismo público que o povo só fica coçando o dia inteiro,no setor privado tambem tem muito corpo mole.

Não sei se interpretei a pergunta corretamente,mas é o que a figura me fez pensar.
28/04/2018 15h06
Estabilidade, dependendo da área remuneração. Porém, não é essa baba" que muitos acreditam, é escravo, de remuneração baixíssima.
eles respondem
28/04/2018 03h22
Hahaha! Acredito não ser uma incógnita tal pergunta. Com essas doutrinações socialistas no "país", o Brasileiro quer comodidade e segurança. Empreender, são para os fortes e determinados a fazer história.
28/04/2018 08h04
Por que não seria? O cara faz uma prova, passa e tem estabilidade para o resto da vida, um salário que cai todo mês e uma aposentadoria alta no futuro (caso não quebre antes) não importando o desempenho, nem produtividade e nem porra nenhuma. E de quebra, nenhum cidadão pode levantar a voz para eles, pois é "desacato". Como não querer uma mamata dessas?
28/04/2018 08h07
Com certeza, quem não quer mamar nas tetas do governo pro resto da vida? A máquina de dinheiro que nunca acaba?
anônimo
28/04/2018 14h21
País socialista é assim.
anônimo
28/04/2018 15h18
Estabilidade, status, poder.

Mas isso varia de região, no nordeste as pessoas mais equilibrada financeiramente geralmente são funcionários públicos, muitas vezes se trabalhar de segunda a sexta, qualquer feriado no meio da semana é imendando. A melhor parte é a aposentadoria com salário integral, em alguns casos.

Aqui em São Paulo eu não vejo a carreira pública tão almejada, sinto até um certo preconceito aos concurseiro.
28/04/2018 15h03
Classe média alta criado a leite de pera e que recebeu tudo de mão beijada dos pais não tem moral nenhuma pra chamar ninguém de vagabundo.
28/04/2018 14h28
Estabilidade e um bom salário.

Tem muito caixa do Mcdonald's que vai morrer ali.

Corpo mole por corpo mole, que pelo menos seja bem remunerado. Sem falar que o cara precisa estudar pra conseguir o emprego, não basta deixar currículo.
28/04/2018 06h08
Não pode ser demitido e o salário é bom. Eu saia cedo da escola pelo menos uma vez por semana por causa de professor que faltou.
anônimo
28/04/2018 14h30
Porque ser empreendedor aqui é pra loucos, não tem muito incentivo, altos impostos, leis complicadas.
28/04/2018 14h57
O fator principal é a estabilidade.
28/04/2018 15h00
O fator principal é não saber o quão degradante, escravocrata e injusto é esse sistema.
14/07/2020 00h59
- Estabilidade

- Salário maior

- Folga nos feriados, Sábados e Domingos

- Não tem que ficar a mercê de político pra conseguir emprego ou se manter