Minha auto-estima é bem baixa e sinto a necessidade de diminuir as outras pessoas "MENTALMENTE APENAS" pra mim poder interagir como uma pessoa normalmente, sinto que todos são melhores do que eu e eu preciso imaginar mentalmente e inventar probabilidades de como aquela pessoa é inferior a mim, juro que não faço isso por maldade, apenas para criar um contra-peso e me igualar as pessoas.

espero que tenham entendido, devo mudar minha mentalidade? não vejo outra estratégia melhor que essa pra mim levar a vida normalmente, obg!

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
28/04/2018 19h42
Vc não é má por isso. Mas imagino q isso não te faça bem
28/04/2018 19h08
Que complicado cara, acho que autoestima tem a ver com nós mesmos apenas, sem a necessidade de envolver qualquer outra pessoa, seja comparando, seja se preocupando com a opinião dos outros.
anônima
28/04/2018 18h47
vc não é má pessoa vc tem que aumentar sua autoestima olhando pra suas qualidades e dizendo pra vc mesmo todo dia em voz alta eu posso fazer tal, coisa eu sou inteligente eu posso isso olhe videos sobre auto estima no youtub
anônima
28/04/2018 18h54
Eu noto que tu tem uma autoestima baixa. Tu já veio duas vezes aqui fazer perguntas pra ver se as mulheres se interessariam por caras do seu tipo. Tipo, já sei que tu é TI e sei que é altão também. E olha que eu não tô te stalkeando. Kkkkkkkk
Deixe disso, menino. Vc não precisa de aprovação ninguém pra ser feliz, não. Nem precisa tentar diminuir ninguém. Tenho certeza que deve ter uma galerinha aí que te admira do seu jeito. Afinal, todo mundo tem seus fãs. Faça o melhor que vc puder e durma de consciência tranquila que vc já estará melhor que mta gente.
anônima
28/04/2018 19h28
Isso acontece pq vc se compara muito, o ideal é perceber que na verdade somos todos humanos com qualidades e defeitos, ngm é pior ou melhor que ninguém, só diferente
anônima
28/04/2018 22h15
Todo mundo tem problemas, dificuldades e inseguranças. Uns tem em uma área outros em outra área, e isso não torna um melhor ou pior que o outro. Mas eu pergunto: Quem lhe conhece melhor do que você mesmo? Você sabe naquilo que é bom e no que não é. Sabe suas perspectivas, seus objetivos, seus meios, e não precisa que outro esteja ruim pra que você se sinta bem.
eles respondem
anônimo
28/04/2018 19h20
Isso pra mim parece coisa de doido, já pensou em se internar? Ou pelo menos tomar um remedinho?
anônimo
28/04/2018 18h58
Sim, já sabe né = inferno.
28/04/2018 20h08
Pessoas com baixa confiança se comportam sempre defensivamente,dessa maneira ou de outra.

Eu falo por mim, se você não se comprometer a mudar
sua postura perante a vida,as pessoas,vai continuar a viver com esse pensamento de ser menor que os outros.
anônimo
29/04/2018 03h27
Princípio da exteriorização: só é possível criminalizar condutas exteriorizadas por ação ou omissão. Ninguém pode ser punido pelos seus pensamentos. Em suma, não há crime sem conduta externa e voluntária.

Fonte: primeiro site que apareceu quando digitei o princípio.