Sao contra a favor, acham que deviam separar? se é bom la porque acham que o povo migra?

eles perguntam
0 4
eles respondem
28/04/2018 23h25
Tem uma frase brilhante de um grande economista que diz: "As pessoas tomam decisões muito diferentes quando votam com as mãos do que quando votam com os pés." - Milton Friedman

EDIT:

Trechos de um artigo muito que interessante:

"Quando elas votam com as mãos, quase sempre votam por mais Estado na economia. Isso quer dizer que elas votam em políticos que prometem mais investimentos em empresas estatais, regulação mais restritiva no funcionamento das empresas privadas, maior controle estatal de preços, legislação trabalhista mais abrangente e rigorosa, entre outras coisas.

Mas quando elas votam com os pés, votam sempre por menos Estado na economia. Ou seja, quando mudam de país, escolhem países onde há justamente menos de tudo isso. Não há corrente migratória dos Estados Unidos para o México, de Hong Kong para a China, ou da Flórida para o Brasil."

Fonte: Fonte: https://aleconomico.org.br/academia/

Os países que dão mais certo, são aqueles onde a coerência é mais alta.

EDIT2:

Esqueci de dar a minha opinião sobre se sou a favor ou contra, cara, é o seguinte sou a favor de todos correrem atrás do que acham que é o melhor para eles. Agora sobre barreiras de imigração e migração acabam sendo necessárias para não causar mais caos do que o existente, portanto, o ideal seria cada país resolver seus problemas assim esse fluxo seria bem minimo tornando o trânsito possível.
anônimo
29/04/2018 19h33
Eu vivo em São Paulo e se um dia o Estado for separado do resto do Brasil, ficarei bem feliz.
28/04/2018 23h25
Se viu o Lula deu gasto de 150mil pra federal e tão querendo tirar ele de lá
29/04/2018 19h54
Venham pra cá pra vocês verem o que é bom pra tosse!