é o seguinte: minha mãe é uma empresária e tem grana. todo ano fazemos uma viagem em família pra fora. porém, em 2016 me juntei com o meu namorado, que hoje já considero marido pois vivemos juntos.
é a quarta viagem que faço sem ele e começo a me sentir mal por isso. ele já é membro da minha família, se da bem com todos. almoçamos com minha mãe todo domingo. ela e toda minha família adoram ele. mas pq minha mãe não pode levar ele junto tb em nossas viagens eu me pergunto? pois condições sei que ela tem, e bastante.
vocês acham certo ou errado? o que fariam na minha situação?

PS: meu marido ta longe de ter condições de viajar atualmente, por isso não vai junto. se eu tivesse grana igual minha mãe, levaria ele junto, mas não tenho rs

edit 2: minha mãe é uma mulher solitária com pouquíssimos amigos. tenho pena de recusar viajar com ela. mas também me sinto péssima por deixar meu marido enquanto viajo. muito difícil

elas perguntam
4 4
eles respondem
29/04/2018 18h39
Na boa, eles não vêem o cara como parte da família não. Nem imagino uma sacanagem dessa comigo. Ou fica o casal aqui ou vai todo mundo.
anônimo
29/04/2018 18h46
Primeiro que eu acharia uma humilhação da porra ter a minha sogra pagando tudo para mim. Totalmente desmoralizante.

Assim, se ponha no lugar dele, seria uma filha da putagem da porra te deixar sozinha o mês todo enquanto ele fosse passear por aí, não? Talvez ele se sinta um merda por isso, talvez ele goste do período que você passa fora e use para pular a cerca....

Olha, eu no lugar dele já teria me separado. Sabe, nada pessoal, deixar a mulher viajar e tals, mas, no final das contas, eu terminaria viajando para lugares próximos e fazendo coisas que solteiros fazem. Se é para fazer coisa de solteiro, melhor ficar solteiro.
29/04/2018 19h20
Tem que ver isso aí. Tem a questão do orgulho x querer que você se divirta.

Tu vai ter que ser a mediadora. Se tua mãe tem tanta grana, por que não paga a passagem dele? Fale com ela. Ela pode achar feio, enfim, ter os motivos dela.

Depois, se ela topar, pergunte pro marido se ele aceita. Se o orgulho dele falar mais alto, ele vai recusar e dirá pra você ir.

Aí a questão volta pra você: Você quer ir, se sente bem deixando o cara?

É uma situação chata, o único elo é você. Se ficar vai magoar a mãe, se for vai magoar o marido. Eu tentaria convencer a mãe a levá-lo. Depois o convenceria a aceitar. Assim as 3 partes ficam satisfeitas. Se não rolar, EU ficaria.

E se eu fosse ele, engoliria o orgulho por você mas prometeria a mim mesmo que a próxima viagem eu que pago.
29/04/2018 18h49
Já viajei um Monte de vezes quando namorava. Mas ela sempre fazia falta.kkkkkk
elas respondem
29/04/2018 19h10
Ele te ama demais para aceitar isso ou será que o bobinho não tem outra?
Poxa 4 viagens fora por semanas e ele esperando. Fosse voce ficaria esperta e começava a pensar como marido e mulher(que é o certo), se ele nao viaja não precisa vc curti todas viagens. Enquanto sua mãe precisa encontrar um homem que acompanhe e saber que as filhas ja estão crescidas e tem uma familia ..
anônima
29/04/2018 18h43
Primeiro lugar: sua mãe não tem obrigação de pagar passagem para seu marido:
Segundo lugar: sua família agora é você e seu marido, se ele não pode ir, então você também não deveria ir.
anônima
29/04/2018 18h46
Eu iria, perder viagem por nada. Ele tem que entender
29/04/2018 18h57
Gente, sogra pagando viagem pra genro? Que viagem!
Se ele tá sem grana, paciência