Tenho 22 anos e consigo contar nos dedos quantas vezes eu "vivi".

Aliás, você conta sua rotina diária e rapidos momentos de prazer como viver?

Pra mim, viver é aquele estado de quando você estava na rua brincando quando criança, sem se preocupar com nada, estando ali no momento presente, se divertindo e vendo as horas passar voando.

E eu juro que desde os meus 13/14 anos eu não sinto mais aquele prazer, eu vivo dentro de uma esfera de crise existencial me questionando o tempo inteiro se valeu a pena ter escolhido essa vida, se vale a pena continuar e se eu não escolhi ser o que sou hoje em vão.

O que você espera de si mesmo?

Primeira vez que me fiz essa pergunta até tomei um susto, pq nao tive resposta, ou a resposta foi: NADA!

Eu acho bem legal esse tipo de questionamento por que nos faz ter mais noção de onde estamos indo e como devemos agir agora para mudar algo no futuro, mas que seja com base no que gostamos, para o processo ser legal.

ainda traçando objetivos, e vcs?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
29/04/2018 22h18
Ser forte o suficiente pra não desistir dos meus sonhos. Tenho muita vontade as vezes, são os obstáculos que me fazem ter dúvidas.
anônima
29/04/2018 21h41
Acho que parei de viver com 15 anos, me sinto assim também.
Não tenho objetivos na vida, não tenho mais amigos, passo dia e noite no meu quarto e estou há quase 1 ano sem sair de casa. Sinceramente não espero mais nada, só vou "vivendo" porque ainda não consegui desistir.
anônima
29/04/2018 21h39
Zzzzzzzzzzzzzzz
anônima
29/04/2018 21h54
É comum termos certas crises existenciais e questionamentos sobre nossas escolhas, tb sou assim. Mas uma dica que te dou é que se isto estiver atrapalhando demais a sua vida, procure uma ajuda profissional, sempre pode ser útil. Eu acredito que a felicidade está em apreciar estes pequenos momentos, por isto estas suas lembranças da infância, pois quando crianças o simples vale muito. Respondendo: eu espero viver a minha vida com um passo de cada vez, sem criar grandes expectativas ou planos mirabolantes. Peço sempre a Deus que eu possa seguir o caminho do bem e da luz, e espero que assim seja. Abraços! :)
29/04/2018 21h55
Eu parei de fritar sobre essas coisas depois que fui pra análise, juro, minha cabeça era uma desgraça simplesmente por ficar pensando demais em coisas impalpáveis. Enfim, o que espero de mim são objetivos totalmente atingíveis, por exemplo, ter uma vida minimamente saudável, viajar e ter uma vida financeira confortável. Ademais, reconheço minha insignificância neste mundo e minha finitude
29/04/2018 22h03
Que profundo! Bem legal a sua forma de ver a vida de como vivê-la.
Eu espero o melhor de mim,e vivo um dia de cada vez.
anônima
29/04/2018 22h05
Nada.
anônima
29/04/2018 22h23
Eu espero que eu seja rica um dia.
eles respondem
29/04/2018 21h41
Terminar meu livro, curtir minha esposa em coisas banais como ir pra praia e assistir séries em sequência, e ter uns dois filhos mais tarde. A verdade a vida na existe pra prazer ou dor, ambos são ilusões temporárias. Tampouco existem os problemas e as resoluções de problemas.

A resposta mais curta encontrei em Prabupada: passamos aqui porque estamos apegados e queremos tentar manipular a matéria, controlar ela. A ilusão do ser humano é ter domínio sobre o plano terrestre e garantir o prazer eterno. Liberada é a alma que supera esse apego. Acima de todas as paixão, da briga do bem contra o mal. Ela vê a vida que pulsa em um bilhão de universos. E encontra Deus ou Krishna.
29/04/2018 21h48
você faz umas perguntas bem pensativas.
anônimo
29/04/2018 22h07
Lá vem o Palestrinha...
anônimo
29/04/2018 21h47
Espero ter total domínio sobre a minha carcaça
29/04/2018 22h12
Essa falta de prazer eu comecei a sentir aos 17/18 anos.
Minha infância foi muito boa apesar de uma fatalidade, a adolescência foi a de um típico cdf e mesmo assim eu sentia esse prazer. Então, eu me pergunto o que teve em comum entre essas duas fases que fizeram ambas serem prazerosas, mesmo uma sendo muito boa e a outra ruim. Creio que estou descobrindo a resposta e o que espero de mim é essa própria resposta.
29/04/2018 22h16
Meu modo de viver é traçar metas e sentir/apreciar cada passo até lá. É como eu vi em alguma frase de reflexão do facebook por aí: "a vida é como uma viagem, que tem sua beleza não no destino final, mas no caminho percorrido até lá.
Estou nos meus 15 anos e só busco viver coisas novas e ver o que a vida me aguarda :)