Economicamente de direita, sou totalmente a favor da propriedade privada e da liberdade econômica.
Em relação ao campo social, eu sou liberal, e acredito que todo mundo tem direito de ser e fazer o que quiser, desde que não interfira na liberdade de outrem.
Sla, não que eu queira ser comunista, mas algumas idéias da esquerda eu gosto. Não gosto de falar quais pq daqui a pouco vem um radicalista de direita, dono da razão me xingar.
Tento ser neutro e acho que consigo porque os coxinhas me chamam de esquerdista, os petralhas me chamam de direitista. E os nazistas do Bolsonaro me chamam de louco.(adoro)
Sou a favor da liberação das drogas, do porte de armas, da reformulação das policias. Não acredito em igualdades, acredito em respeito as diferenças.
Sou contra as cotas na universidade. E tb sou a favor de um capitalismo mais social com maior distribuição de renda. Onde por exemplo o pobre ganhe 1.000 e o rico ganhe 50.000. Mas como tá agora com os pobre ganhando 200 e os rico com 500.000 acho muito errado.
A maioria das pessoas nem sabe sobre o que se trata essa dicotomia direita/esquerda.
Quanto a liberdade econômica, me considero centro esquerda. Já sobre a liberdade social, sou adepta ao libertarismo
Nem um nem outro.
Acredito que a esquerda tem uma abrangência maior no que diz respeito ao trato pelo indivíduo. Contudo direcionar ao Estado esse cuidado me parece inútil e ineficiente. A direita não avalia o indivíduo em si mas permite que através dos seus "lucros " toda uma sociedade avance .Ainda que com a falsa idéia de liberdade .
Se precisa de um respaldo sou Libertária. Fazer o quê se sou uma idealista incorrigível ?
À esquerda tem uma ideias que eu sou a favor, como: liberalismo, oportunidades iguais para todos, igualdade de renda, acesso democrático aos cuidados de saúde de excelência, bem como no setor da educação etc. Já as ideias da direita eu discordo, como o conservadorismo, criminalização do aborto, se opõe ao casamento gay, sistema de saúde privado, etc. Geralmente quem defende à direita são pessoas ricas. Einstein defendia um Estado Socialista democrático, e eu concordo com ele, isso evitaria discrepância de renda e ao mesmo tempo garantiria todos os direitos civis.