eles respondem
Quem anda com os sábios será sábio; vc concorda com essa frase?
Sim, concordo.
O escritor e palestrante americano Jim Rohn afirma o seguinte: nós somos a média das cinco pessoas que mais passamos o tempo. E isto é fato.
Por mais que a maioria das pessoas não concorde bradando que tomam as próprias decisões, que escolhem os próprios caminhos. Isso não é verdade, sabemos que os humanos são seres influenciáveis e isso não é necessariamente ruim. Sempre temos escolhas, portanto, é importante escolher onde e com quem queremos conviver.
Uma pessoa obesa que resolve fazer exercícios em casa, mas que vive cercada por pessoas igualmente gordas, dificilmente obtém resultados e logo desiste. Agora o que acontece quando ela entra em uma academia lotada de pessoas obstinadas e incentivadoras?
Lógico, sempre há exceções, mas a maioria não é. Além do mais, nós também temos nossa parcela de influência, então é sempre bom repensar nossos próprios hábitos. Afinal, é sempre mais fácil puxar alguém para baixo do que para cima.
Sim, no contexto original dela. Andar quer dizer fazer o que elas fazem. Ela é simples e direta.
Com certeza.
Mas antes que os espertinhos digam: "Eu já andei até com traficante e não sou".
Lembre-se que "andar" está no sentido de "partilhar dos mesmos interesses", ou seja, você "anda" com a pessoa, participa com ela do dia a dia dela, compartilhando feitos, e ideias.
Não somente andar no sentido de acompanhar alguém que você conhece, como um colega de trabalho, ou da igreja.
Cristo andava entre ladrões, prostitutas, e cobradores de impostos, porém, ele nunca partilhou de tais interesses.
Claro. Com quem Jesus andava o dia todo?
Kakakkakakaakka
Não 100%.
é normal ter pessoas totalmente diferente em grupos de amigos que andam juntos
"Pau que nasce torto, nunca de endireita"
Oq vc tem a me dizer sobre essa frase?
Prefiro a versão do Cardeal Richelieu: diga-me o tipo de pessoa que normalmente te odeia, e eu direi que tipo de homem tu é.
Discordo, na adolescência eu tinha amigos usuários na escola, semana que vem vou fazer prova para a PM.
elas respondem
Não, já andei com todo o tipo de gente, desde os mais barraqueiros e populares até os nerds antissociais e continuo a mesma pessoa de sempre :)
Minha panelinha é bem heterogênea, tem religiosa, maconheiro, pagodeiro, nerd e roleteira e eu to lá também, então imagino que não seja bom por aí
Sim, você só cria um vínculo afetivo se você se identifica com a pessoa.
Pior que sim, principalmente pra quem é mais influenciavel.
Partindo desse princípio, eu sou religiosa e sou prostituta. rs
Penso nessa frase, não necessariamente como alguém que se torna como as pessoas com quem convive. Mas no que aparente ser. Por exemplo: a pessoa não é traficante e anda com traficantes, quem o ver vai pensar que ele é. Outro: a mulher não é namoradeira mas sempre sai com as amigas que são, vão pensar que ela é também. Alguém pode dizer que é preconceito, mas infelizmente existe. Por isso que na cidade que trabalho muitos inocentes já foram assassinados. Como aqui tem facções II, III e IV que são rivais, se um morador, que costuma conversar muito com participantes de uma dessas facções for pra um bairro de outra facção é assassinado. Tem 2 meses que um casal foi morto porque mudou de bairro com facção rival da que morava anteriormente.
Então , eu concordo a media com essa afirmação . Não necessariamente quem você anda pode definir a pessoa que você é . No entanto o convívio pode ser aquilo né : uma mentira contada mil vezes , vira verdade .Então concluo que a companhia só pode te influenciar se a cabeça for fraca.
Eu não ando com ninguém logo não sou ninguém?