A) União entre um homem e uma mulher, celebrada por algum tipo de sacerdote de algum tipo de religião.

B) União entre um homem e uma mulher com o objetivo de dividir despesas e adquirir imoveis.

C) União entre um homem e uma mulher com o objetivo de ter uma vida sexual estavel, saudavel e tb se reproduzir.

eles perguntam
10 10
elas respondem
02/05/2018 23h48
Um contrato em que o homem toma posse de uma mulher
03/05/2018 03h19
Casamento para mim é quando duas pessoas se assumem como marido e mulher perante à Deus e a sociedade. Onde na relação a plena confiança, fidelidade e felicidade por ambas as partes. Um projeto sério de vida a dois, onde cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia.

Mas então; Existe 3 tipos de casamento; casamento por interesse, casamento por amor e casamento para desencalhar... Infelizmente o casamento por amor não ocorre frequentemente, as pessoas só se casam por interesse ou para não ficar sozinha(o)...
Para mim, casamento tem que haver amor, tem que haver interesse de se casar. Pois quando casamos, a gente está dividindo o pedaço da nossa vida com outra pessoa, formando uma família.
anônima
02/05/2018 22h47
Uma instituição falida
anônima
03/05/2018 14h23
Casamento é,duas pessoas gostam uma da outra e resolvem colocar isso de forma oficial em um documento.
anônima
03/05/2018 12h32
Casamento é uma sociedade composta por duas pessoas, que deve ter respeito mútuo, reciprocidade, afeto, cumplicidade, desejo, compreensão, doação e responsabilidade.
anônima
03/05/2018 10h44
D) Uma instituição fracassada.
anônima
02/05/2018 22h43
A) União entre um homem e uma mulher, celebrada por algum tipo de sacerdote de algum tipo de religião.
03/05/2018 00h15
então o senhor Deus declarou não é bom que o homem esteja só farei p/ ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. Genesis 2.18 e serão os dois uma só carne; e assim já não será dois, mais uma só carne, portanto o que Deus ajuntou não separe o homem Marcos 10.8-9
03/05/2018 05h21
D) Todas as opções acima com acréscimo de uma síncope momentânea que te faz esquecer que a outra pessoa pode ferrar tudo o que vc planejou pra vida, porque é um outro ser humano com desejos e vontades diferentes dos teus e por mais que vc se esforce e tente ao máximo ter coisas em comum, a pessoa nunca será vc.
anônima
03/05/2018 14h20
Uma prisão kkk
eles respondem
02/05/2018 22h22
D. Uma espécie de suicídio.
02/05/2018 22h32
É uma vida muito boa. Só perde pra de solteiro.
02/05/2018 22h16
C) União entre um homem e uma mulher com o objetivo de ter uma vida sexual estavel, saudavel e tb se reproduzir.
03/05/2018 03h00
Eu acho que é uma mistura dessas 3 opções.

Um relacionamento dessa intensidade envolve tudo isso. Eu acho que mais do que um encontro de corpos, é um encontro de pensamentos. É ter alguém para compartilhar as alegrias e as tristezas. Uma pessoa para poder contar sempre, podendo viajar, conhecendo pessoas e o mundo afora. Um casamento é selar um compromisso sério com alguém e se doar completamente a essa pessoa, deixando a vida individual, para viver uma etapa "coletiva" com essa pessoa.

Eu acho que quem não consegue se doar a outra, nem deve se casar, pois eu acredito firmemente que um casamento verdadeiramente feliz e duradouro, é aquele que o homem e a mulher se doam igualmente um ao outro e assim vivem até morrer. É ter a certeza ali que só aquela pessoa pode te fazer feliz.
anônimo
03/05/2018 03h10
Parte importante da estrutura civilizacional, ninguém fica dono de ninguém pois é um contrato que pode ser rompido por qualquer uma das partes.
A maioria dos divórcios acontece por pedido de mulheres, então sem choradeira.
Já é provado que pessoas que crescem em famílias desestruturadas tem uma probabilidade muito maior de terem sérios problemas psicológicos e se tornarem criminosos.
Hoje em dia é um contrato é secular, entre duas pessoas e o estado, tanto que se houver uma disputa quem decide é um juiz, não tem nada a ver com religião, tem que casar quem quer, não porque o pastor da igreja ou sua mãe te pressionam.
https://ambito-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/2996646/mulheres-lideram-pedidos-de-divorcios-afirma-ibge
03/05/2018 03h18
Tá certo que os antropólogos trabalham com dados bastante vagos e é preciso usar muito da inferência e dos conhecimentos da psicologia e da biologia, mas já se sabe mais ou menos como é que isso começou. O casamento, que existiu mesmo nas sociedades mais primitivas, era um ato simbólico que definia um compromisso do casal diante do grupo, e já na Cidade Antiga, o primeiro passo da tribo para a Civilização, era basicamente pra organizar a estrutura de quem herdaria o que, quem pertencia a que família ou clã, e quem era responsável por quem.
anônimo
02/05/2018 22h25
|B ∪ C| ∩ |A| = D

D.
03/05/2018 11h56
Ah é! Esqueci do mencionat o casamento civil, ir la no cartorio, decidir a comunhão de bens e oficiliazar o casamento perante testemunha e a lei.

Qual a importancia disso?
03/05/2018 12h05
A, B e C. Todas as questões anteriores.kkk
03/05/2018 12h23
Talvez uma espécie de prisão domiciliar