Se vocês forem duas pessoas espiritualmente super desenvolvidas pode ser que dê, mas quase sempre não dá. Aí depende muito de como foi o término, se foi conturbado vai ser difícil manter, se foi de boa pode rolar repeteco, enfim... Manter amizade com uma pessoa que você beijou transou dividiu intimidade segredos tretas brigou amou, é meio complicado, diga-se de passagem.
Isso só é possível se vocês são, como a colega falou acima, espiritualmente super desenvolvidos, caso contrário, não. Se você ainda gosta dela, nem tente, pois esse é um caminho de dor. O melhor a fazer é excluir e bloquear em todos os lugares, pelo menos por um período de tempo. Explique para ela os motivos, acho que ela entenderá perfeitamente
Bom, cada caso é uma particularidade...
Se fosse não consegue conter suas emoções, se for complicado, nem tente. Vai estragar tudo de bacana que podem ter construído.
Faz três anos que terminei com minha ex (primeira e única namorada até o momento). A gente estudava na mesma sala e acabamos namorando, mas quando terminamos já havíamos concluído o ensino médio. Foi cada um pra seu canto.
Ninguém propôs amizade.
Mas o estranho que isso construiu-se aos poucos, sem nos darmos conta. A gente amadureceu e conseguimos aceitar a ideia que era possível sim. Não conversamos todos os dias, mas sempre tentamos manter informado um ou outro. Conto até algumas coisas íntimas, trocamos idéias.
Como se fôssemos ex colegas de sala. Mas nunca esquecendo e dando importância do que tivemos e sentimos um pelo outro (volta e meia lembramos dos momentos que passamos juntos).
Enfim, é possível. Mas tem que cuidar para não misturar as coisas.
Depende muuuuuito. E pra mim é hipocrisia falar q "se os dois forem maduros vira amizade". Não tem nada a ver com maturidade, e sim com a relação. Se vcs dois chegaram juntos a conclusão q não da certo, da pra manter uma amizade sim, se um ainda gosta e quer ficar junto não. Depende muito da consideração de um com o outro tbm
Até dá broder...mas como foi o término dessa relação? Tranquilo,conflitante,rolou mágoa..?
Eu particularmente falo com quase todas com quem já tive algum relacionamento.
Da um friozinho na barriga quando encontro alguma delas na rua não sei porque..rs mas falo de boas..amigo de conversar,bater papo e tals..mas não de sair juntos.
Depende de algumas variáveis, como: como terminou o namoro; a maturidade de ambos; e o quanto é possível ainda conviver com aquela pessoa ao lado, já que em muitos casos um dos lados ainda gosta muito do outro.
Equacionando-se isso, creio que não há por que não.