Terminei o Ensino Médio em 2017, e passei na facul pelo Prouni com bolsa 100%, decidi não entrar no curso, pq achei que não estava preparado já que minha vida escolar não foi tão boa e eu queria dar um tempo de estudos, agora fico pensando se eu sou um completo retardado ou era o melhor mesmo.

eles perguntam
15 11
elas respondem
anônima
03/05/2018 21h08
não acredito que fez uma coisa dessas!
quer que eu te mate?!
anônima
03/05/2018 19h10
Fez certo, pois você não tinha certeza do que queria pra vida. Provavelmente se vc tivesse feito, ia acabar desistindo. Dê um tempo e reflita, não pense no curso, mas no que você gosta de fazer.
anônima
03/05/2018 22h27
Retardado mesmo. Eu querendo entrar em uma merda dessas e não posso, e os outros desperdiçando bolsa.
anônima
05/05/2018 12h06
Tenta de novo esse ano
Quem passou uma vez , consegue outra .
04/05/2018 00h48
Fez muito errado, mas se para você foi o melhor na época ok.
anônima
03/05/2018 22h33
Você já ganhou a bolsa. Poderia fazer um teste semestral ou até mesmo anual. Perdeu a chance de experimentar.
03/05/2018 22h12
Completo retardado
anônima
03/05/2018 21h33
Não tá perdendo é nada, faculdade é pior que ensino médio,seu psicológico fica abalado e é uma pressão muito grande. Não vejo a hora de terminar essa merda. Nas primeiras semanas é mil maravilhas, depois só raiva e chororo.
anônima
03/05/2018 21h21
Estuda para concurso e seja aprovado. Depois entra em uma faculdade e escolhe um curso de graduação.
anônima
03/05/2018 19h51
Como disse um anônimo acima: nós nunca estamos 100% preparados para algo na vida, devemos enfrentar e arriscar. Vc poderia ao menos ter tentado, se realmente percebesse q não era aquilo q queria, poderia ter trancado ou algo assim. Tinha uma ótima oportunidade em mãos, ainda mais nesta condições... Mas enfim, neste meio tempo acho q vc refletiu e está um pouco mais preparado, então tenta novamente!
03/05/2018 19h16
Faculdade não é garantia de nada. Eu também aguardei um ano para ingressar e não me arrependo
anônima
03/05/2018 19h09
os assuntos da faculdade é diferente da escola, lá eles dão toda matéria vc sabendo ler e escrever tá ótimo
03/05/2018 19h04
Você é novo, vai à luta, o que foi já foi.
anônima
03/05/2018 18h58
pqp perdeu uma baita chance , quantas pessoas não gostariam de de formar sem pagar nadaaa, putz...
anônima
03/05/2018 18h56
Perdeu uma baita oportunidade, mas foi escolha sua. Ainda há tempo de tentar novamente e dessa vez fazer a faculdade para ter melhores oportunidades.
eles respondem
anônimo
03/05/2018 18h53
Você nunca vai estar preparado pra nada que fizer na vida. Tem que colocar a cara a tapa e enfrentar as coisas. Perdeu uma oportunidade, perdeu tempo...
03/05/2018 19h02
Faculdade tb não garante q vc vai se dar bem na vida.

Mas a parte mais interessante da faculdade não e o q vc aprende na aula. São os grupos de discussões politico e filosoficas, as festas e as pessoas q vc conhece que levam a vida de um jeito diferente. O que vai fazer vc ter uma visao diferente do mundo tb.

Enquanto no mundo do trabalho as pessoas so estão preocupadas em cumprir horario e pagar as contas.
03/05/2018 21h59
Olhe a volta e veja se tá fácil pra quem tem faculdade, imagina pra quem não tem.
anônimo
03/05/2018 19h13
Você devia ter aproveitado a oportunidade. O ensino superior abre tua mente.
anônimo
03/05/2018 18h55
Um conselho que podiam ter me falado há uns 10 anos atras: passe num concurso público de nível médio, depois você pensa em faculdade
03/05/2018 22h32
Hj único curso que vale a pena fazer é medicina...
03/05/2018 22h31
Olha, se voce tirou um ano sabatico pra voce pensar direito na sua escoha de curso, nao fez errado.
Eu mesmo vejo hoje que o ideal era eu ter tirado um ano pra apenas trabalhar e entrar em contato com o que seria minha escolha de curso antes de entrar no curso. Porque finalizei meu curso e nao sou mais tao afim dele.
Se voce tirou um ano pra sua saude mental e quer apenas trabalhar e ter experiencia, acho valido.

Agora se voce nao entrou na faculdade por preguica de estudar ou porque tava cansado dos estudos. Foi burro sim.

Mas ainda da tempo, se esforca, pega o Prouni ou passa em uma publica.
03/05/2018 21h54
Eu entrei mesmo sendo burro e tô de boa lá.
03/05/2018 21h50
Todos os caminhos levam a Roma
anônimo
03/05/2018 21h48
Terminei o Ensino Médio no fim de 2016, me arrependo até hoje de não ter entrado na faculdade naquela época.
anônimo
03/05/2018 18h56
Eu não passei no curso que queria, mas passava em outros mas não mudei a opção. Você não é o único retardado. Vida que segue.