Poligamia. De acordo com uma pesquisa da USP, 40% da população brasileira já admitiu ter traído o parceiro. Só que a poligamia é a união oficializada, nesse caso ñ se caracterizaria traição, embora muitas religiões afirmem o contrário. De maneira análoga, isso tem mais a ver com uma questão de moral a biológica.
Bem , existe o fato de que somos mamíferos e mamíferos não possuem um mesmo parceiro a vida inteira .Portanto instintivamente somos polígamos.
Porém eu entendo o fato de que os instintos podem ser perfeitamente controlados , moldados e há pessoas que se adequam a monogâmia a vida inteira.
Enfim, somos polígamos mas podemos nos adaptar. Talvez essa seja uma das razões da sociedade ser tão bem fundamentada .
Não existe opinião a respeito de coisas cientificas. No máximo teorias conflitantes. Anyway, a resposta é monogamia. Ela é tão onipresente nas sociedades humanas, que outras formas de organização de estrutura familiar são eventos quase acidentais.
Há uma tripo da polinésia que, por alguma razão, atribuía o nascimento do filho da mulher ao irmão. Ela não mantinha relações com ele, eslas eram livres pra namorar e transar com quem quisessem, mas assim que ela aparecia grávida o irmão se tornava pai e ela mãe.
Eu gosto sempre de partir do principio de que o ser humano não é um animal qualquer.
Tem consciência e deve usá-la, saia comendo várias mulheres por aí só porque te dá vontade
que sua vida se tornará uma bagunça. Hedonismo é brega.