elas respondem
Quem disse que devemos aproveitar?
não, to doente, gostaria de tá melhor.
E por que não aproveita?
Não, eu não aproveito a minha, nunca aproveitei. Acho que todo mundo aqui já sabe que eu não faço nada além de ficar no meu quarto. Mas sabe, se eu fosse normal, tenho certeza que tentaria aproveitar ao invés de ficar reclamando.
N sei
Qdo tiver velha saberei
Não, mas vou conseguir um trabalho, me dedicar aos estudos e mudar essa realidade.
eles respondem
Bora parar de ver a vida de celebridade em instagram e ler mais jornal. Olha aí quantos acidentes, assassinatos e desgraças acontecendo. Olha quantos desempregados. O mundo não é um parque de diversões. Aliás, até é. Mas a maioria de nós somos funcionários que trabalham pros poucos clientes andarem nos brinquedos. Mas se trabalhar direitim cê pode brincar também que o chefe deixa.
Trabalhe com o que tenha paixão. Se não tiver talento ou paixão, ótimo, qualquer coisa serve. Arranje um bom emprego que não te deixe louco e aproveite o tempo livre.
Não tem nada mais superestimado que "viver intensamente". Puta papo de adolescente de comercial de coca cola. Procure viver bem, não foder a vida dos outros e em seu tempo livre fazer as coisas que gosta. Ler, viajar, tomar uma no boteco, trepar, a vida é sua.
Intenso é meu pau no cosseno.
Eu e mais 13 pessoas estamos ciente disto, campeão.
“Se eu encontro em mim desejos que nada nesse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para viver aqui." - C.S Lewis
Na minha opinião, essa idéia de "aproveitar a vida intensamente" é bobagem....
Para mim, basta eu alcançar certos objetivos que considero importantes para a minha existência e viver tranquilo.
Abrindo uma vodca em tua homenagem.
Como você define aproveitar algo imprevisível e muitas vezes intangível como a vida, devidamente? Portanto, ninguém faz ideia se estão aproveitando, mas todos fazem ideia de que estão fazendo o que querem ou tentando chegar lá.
Na medida do possível sim.
O aforismo 341 da Gaia Ciência - Friedrich Nietzsche
E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: “Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência – e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez – e tu com ela, poeirinha da poeira!” – Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: “Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!”.
Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa: “Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?” pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"
E também...
“Hoje cada um se permite exprimir seu desejo, seu mais caro pensamento; assim eu vou dizer o que desejo hoje de mim mesmo, e qual foi o primeiro pensamento que preencheu meu coração este ano, um pensamento que deve ser a razão, a graça e a suavidade de toda a minha vida! Eu quero aprender cada vez mais a considerar a necessidade das coisas como o belo em si – assim, eu serei um daqueles que tornam as coisas belas, amor fati: que seja este de agora em diante o meu amor!...
Aforismo 276
É minha tentativa de vida diária.
não. sinto que falta muitas coisas na minha mas vivo feliz na medida do possível.hehehe