Se por exemplo você morasse com sua mãe ou com seu pai e vocês tivessem um carro só para ambos usarem, em uma roda de amigos ou algo do tipo, vocês se refeririam ao carro como "seu"?

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
05/05/2018 13h31
Acho que vale a pena ser honesto e falar a verdade que não é seu carro, no meu ponto de vista você só pode considerar seu carro quando está no seu nome.. porém se você quiser impressionar alguém por exemplo não vejo problemas em dizer que é seu mesmo quando não é.
05/05/2018 13h31
Chamo de carro da família.
05/05/2018 13h35
Não. Carro deles.

Por conveniência chamamos de nosso quando está em nosso poder naquele momento, por exemplo "ei relaxa, eu te deixo em casa. A gente vai depois no meu carro". Algo assim.
anônimo
05/05/2018 14h11
No caso da pergunta falaria: "O carro lá de casa"...

Mas como tenho habilitação e meu próprio carro, nem preciso dizer isso. Apesar de que estou pensando em vender ele e lucrar...
05/05/2018 16h18
Eu chamo de carro do meu pai. Por que mentir? Para querer ser melhor que os outros? Nada a ver isso, até porque a maioria da galera só anda com carrinho popular financiado a mais de 48x.
elas respondem
anônima
05/05/2018 13h28
*chamaria
05/05/2018 13h34
Provavelmente não, pois nem habilitação eu tenho kkk.
Sem zoa...Se eu estivesse nessa situação, em uma roda de amigos, diria que o carro é da "família".
Sendo essas pessoas amigas ou colegas, irão descobrir a vdd, então, pra que ostentar algo que n é necessariamente só meu?! e.e
05/05/2018 13h51
Nem tenho CNH, costumo falar ‘carro lá de casa’
anônima
05/05/2018 14h14
Não. Sempre tive o meu ( um fusca q ganhei c 15 anos).
05/05/2018 16h37
Se eu estiver usando falo " meu carro", mas não minto q é meu, se alguém perguntar eu falo.
05/05/2018 16h39
Eu sempre falo que é o carro do meu pai.