Vocês acham que as pessoas estao viciadas em postar fotos no instagram e ficar aguardando por curtidas? Que importância vocês dão ao número de curtidas das fotos das meninas? Quando essa necessidade de auto afirmação vai acabar?

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
05/05/2018 21h53
O que vicia são as curtidas, comentários e elogios, obviamente quem fez esses aplicativos fez pensando exatamente em como a pessoa iria se sentir, o comportamento humano é muito bem conhecido pelas grandes empresas, ingênuos somos nós.
Cada curtida, cada comentário é como uma dose e a rede social é a sua droguinha.
O próprio criador do facebook admitiu isso ( não o zuckerberg mas um dos parceiros dele de início)
Não sou qualificado pra aprofundar nisso, mas tem já diversos estudos feitos por pessoas mais capacitadas para tal. Pesquise.

https://canaltech.com.br/redes-sociais/Vicio-no-Facebook-esta-relacionado-ao-desejo-de-construir-reputacao-diz-estudo/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/11/sean-parker-criador-do-napster-diz-que-facebook-explora-fragilidade-humana.ghtml
05/05/2018 21h55
Da um certo status pra elas, se sentem os populares.
anônimo
05/05/2018 21h59
Vocês acham que as pessoas estão viciadas em postar fotos no instagram e ficar aguardando por curtidas?
R: Não dá para generalizar, mas tem muitas pessoas que sentem prazer pelas curtidas e por consequência sente a vontade de postar cada vez mais fotos.

Que importância vocês dão ao número de curtidas das fotos das meninas?
R: Pessoalmente eu vejo muitas mulheres com varias curtidas em fotos então acabo nem dando muito importância... o que me chama atenção é inverso, ver uma menina com menos de 5 curtidas na fotos por exemplo

Quando essa necessidade de auto afirmação vai acabar?
R: Nunca, todo mundo precisa ter o ego inflado se você tem 100 curtidas em uma foto, quer dizer que as pessoas de alguma forma gostam de você e consequentemente você se sente feliz por ser quem é, talvez em um dia que as pessoas vivam menos internet e mais realidade isso pode diminuir.. porém acabar acho difícil.
05/05/2018 22h26
Basta ser feio(a). A vontade de postar desaparece.
anônimo
05/05/2018 21h45
Necessidade de auto-afirmação sempre existiu e sempre vai existir, a internet só expõe isso ao ridículo.
anônimo
05/05/2018 22h01
Nem posto fotos, apesar de me considerar atraente
anônimo
05/05/2018 22h24
Vicia olhar para essa beleza da foto....
06/05/2018 16h52
Certeza que sim, mas isso é ruim, somos mais que isso.
Bem Black Mirror.
06/05/2018 18h17
... Acho que encontrei algum com um pouco de sensatez.
anônimo
21/01/2019 00h42
Nem instagram eu tenho rs. Aliás, nem curto tirar fotos, saio péssimo. O estranho que dizem que pareço mt com este ator no meu perfil, inclusive os olhos, e ele por ser ator kkk fica mt melhor q eu
anônimo
21/01/2019 00h45
Sendo gata que nem vc aí do perfil, realmente é viciante postar foto, pois deve receber cada elogio...
elas respondem
05/05/2018 21h53
Gente carente de atenção é o que mais existe, a internet só mostra isso com mais evidência.
anônima
05/05/2018 22h23
Acho que é a coisa dos likes que empolga a alguns. Eu lembro que uma vez eu fui a um museu com meu pai e quase não aproveitei o passeio. Só fiquei tirando várias fotos pra botar no facebook. Depois eu parei e pensei no quão ridículo era viver pros outros e mudei. Hj em dia nem facebook eu tenho mais, meu insta só tem fotos dos bonecos que coleciono, tem sido melhor viver pra mim.
anônima
06/05/2018 04h34
Editado
05/05/2018 22h58
Vicia sim, com certeza!
As pessoas que tem esse vício não sabem compartilhar uma foto de cada vez.Eu tenho uma centena de fotos, mas levei anos para montar meu álbum.
Eu olho fotos antigas de redes sociais e algumas são de 2007, é bom ver como mudei de lá pra cá, o look, o cabelo e até o comportamento.
Por exemplo: aquelas pessoas que postam uma foto a cada 1 hora são carentes de atenção sim, mas compartilhar tudo não é doença, o ruim é querer aprovação e curtidas o tempo todo.
21/01/2019 00h36
Eu to viciada em postar.
Mas n ligo para curtida n.
Posto td dia ahsuahs scrrrrr