Luiz Felipe Pondé

eles perguntam
8 9
elas respondem
14/05/2018 11h31
Pq vc ganha dos dois lados uai, tem a confiança de quem te vê como honesto e lucra com as suas falcatruas msm assim kkkk. Enfim, coisa de fdp.

Olha os anônimos revolts aqui do site, o cara vem, fala um monte de merda sem mostrar a cara e nada daquilo tem peso sobre a imagem do perfil dele, tu pode muito bem conversar de boas com a pessoa sem saber q foi ela q te sentou a lenha antes kkkkk.

Agora se a questão é o real valor de uma coisa ou outra eu voto na honestidade antes da imagem, vc vai provavelmente se foder muito por conta dela rs, mas não há nada mais importante ao meu ver do q SER antes de PARECER, q é oq vem acontecendo. Por menos pessoas vazias nesse mundão.

*Não vi o vídeo
06/05/2018 15h34
Para quem vive de aparências, parecer ser honesto é mais importante do que ser de fato.
anônima
06/05/2018 07h19
Porque parecer é mais fácil que ser.
anônima
14/05/2018 11h39
Karnal >>>>>> Pondé
anônima
06/05/2018 15h27
claro que não, atitudes valem bem mais palavras.
anônima
14/05/2018 11h17
Porque parecer faz com que as pessoas pensem que você é e vão te tratar de acordo com esse pensamento que no caso seria bem, e se você não é honesto e só você sabe colhe o que bom ou beneficio a desonestidade te proporciona sem o julgamento alheio.
anônima
14/05/2018 12h44
Não só em relação à honestidade, mas em relação à outras qualidades a aparência vai importar porque é o que as pessoas ao redor veem. Só que um dia a máscara cai, se for apenas aparência.
anônima
14/05/2018 12h46
Porque a imagem é o que aparece gritante em primeiro lugar, não interessa se a realidade condiz ou não.
eles respondem
06/05/2018 14h01
Imagem honesta muitos têm enquanto honestidade é uma raridade considerada ouro de tolo que poucos desejam carregar.
anônimo
06/05/2018 15h14
O importante é o ser e não o parecer. Mas na lógica da tua pergunta, socialmente, o parecer acaba tendo mais valor. As pessoas não podem atestar a honestidade da outra em um primeiro contato, todas as nossas relações superficiais (dia-a-dia) são baseadas na aparência. Vc meio que classifica os outros pelas imagens que eles passam de si mesmo, até confirmar se estas são verdadeiras ou não.
Se houver duas pessoas na rua te pedindo ajuda, vc vai ajudar a q te parece honesta, não a que é honesta, pq vc não tem como ter certeza, mas a intuição te diz que se ela parece há mais chances de ser. As impressões contam muito em contatos rápidos.

Se dois empresários chegam a uma reunião, um em um carro importado e outro em um fusca. Vc dará, automaticamente, mais credibilidade ao que anda no carro importado, pq ele passa a imagem de ser bem sucedido, de que pode cumprir com o que está dizendo. Talvez, não seja nada daquilo, contudo, a ideia que passa é essa. Vai ver o carro nem é dele, mas a capa chama a atenção antes do livro.
anônimo
06/05/2018 08h55
Não é não.
Só para os aproveitadores.
Quem é de verdade faz o que é certo e nem liga pra sociedade hipócrita.
anônimo
06/05/2018 13h56
Concordo com o Ponde.
06/05/2018 15h44
Marketing. Maquiavel já dizia "para ver basta ter olhos, para sentir tem que ter coração". A maioria não nos conhece profundamente nem tem tempo pra isso, a imagem é o resumo.

Para viver em sociedade, temos querendo ou não, uma reputação a zelar. Lembro de um ex-agiota que conheci há muitos anos. Ele me contou uma história de um cara que devia dinheiro pra ele. O acordo era pagar na terça. O cara ligou pra ele e disse que só teria a grana na quarta. Ele disse OK e mesmo assim foi à casa dele, quebrou tudo e deu uma baita surra nele. O cara chorando perguntou por que, já que ele tinha dito que pagaria na quarta. O agiota disse "pra todo mundo saber o que acontece com quem me enrola. Se todos pagarem quando bem quiserem, estou arruinado. Desculpe."

Só que vou discordar do Pondé e dizer que parecer honesto é tão importante quanto ser, não mais. Se for mais, provavelmente você é um filho da puta.
06/05/2018 07h35
Boa reflexão. Podemos analisar em tantos prismas diferentes, por exemplo, o psicanalítico. Formamos uma imagem falsa até mesmo dentro da estrutura da mente para podermos lidar com nossos desejos e instintos animais, quem dirá o quanto uma fachada socialmente aceita é inevitável para a convivência social.
anônimo
07/05/2018 03h26
Pondé resumiu muito bem.
06/05/2018 15h25
Essa é uma reflexão interessante, mas a sentença é uma falácia. Existe uma expressão no marketing que diz que não basta ser, tem que parecer, então se você está fantasiando que é honesto você não está fazendo nada além de vender a sua imagem.

No fim é mais importante ser honesto que parecer honesto, pós parecer honesto é a opinião de outros a seu respeito ser honesto é sua opinião, sua consciência!
anônimo
14/05/2018 12h47
as pessoas nao querem ser, querem somente parecer ser