Por exemplo uma academia que diz ser só para idosos pode mesmo barras pessoas mais jovens??
Em teoria o serviço tem de ser ofertado para qualquer pessoa sem discriminação?? Ou por ser meu serviço eu escolho quem pode ter??

elas perguntam
2 1
eles respondem
06/05/2018 15h53
Claro que pode. Se tem um restaurante vegetariano, não precisa fazer churrasco. Se tem um asilo, não serve de creche.

Isso é iniciativa privada. Se chama publico-alvo.
06/05/2018 15h58
Ela pode restringir a oferta de serviços para apenas um tipo de perfil etário baseado em suas necessidades específicas. Mas tem q ser um critério rigoroso é claro: a partir de tal idade, com tais exames apresentados, etc.
mas não pode, como todo estabelecimento, passar desse limite e discriminar em função de raça credo orientação sexual, etc.
elas respondem
anônima
06/05/2018 15h56
Depende,tipo,vai um gordo de muitos kilos que pode quebrar os aparelhos ou que pode ter um treco fazendo exercícios,não tem como aceitar.