A pessoa é mto querida mas não toma os remédios, não faz terapia e está cada vez mais magra. Como proceder.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
06/05/2018 19h04
Você não pode evitar o inevitável.
pense nisso.
Boa noite.
06/05/2018 20h16
Muito difícil isso. Faça sua parte, ore e entrega para Deus.
06/05/2018 20h19
Não é só o remédio q vai resolver o problema.

As vezes a pessoa tem uma ideologia de vida q não se encaixa no mercado de trabalho e realidade q o jornal nacional ensina.

Talvez se dedicar as artes, música, pintura e esportes pode ser uma alternativa mais interessante do que só tomar remédios.
anônimo
06/05/2018 20h50
Depressaao só entende quem tem ou teve, a pessoa deve ser estimulada a mudar os habitos, nao ser tratada como margnail que nao faz as coisas pq nao quer, eu desejo sorte para quem tem esse problema, porque nao é facil, eu enfretei isso durante mais de 10 anos sofrendo sozinho praticamente, envelhci uns 300 anos.
anônimo
06/05/2018 21h43
Fique do lado dessa pessoa, ajude-a aceitar que precisa de ajuda...
anônimo
06/05/2018 16h30
Cada vez que vc tenta puxar a pessoa para o sentido contrário ( do que ela quer , não se tratar ), mais e mais a pessoa se afasta de você ! Se você empurrar a pessoa para o que ela quer, ou na verdade abrir mão dela, existe uma grande possibilidade dela se tocar.
Tem gente que não tem depressão, tem carência, e quer ficar naquilo pra se alimentar da paparicaçao. Igual idoso que anda bem, mas quando chega a família começa a ter falta de ar, dor aqui e ali.
As vezes excesso de mimo. Procura um profissional!
Já reparou que muito nego que é bipolar, quando está na frente de uma autoridade fica mansinho mansinho??? Cadê a personalidade forte nestas horas??? O Galo vira frango na hora !!! Procura um profissional !
anônimo
06/05/2018 16h57
Procure o ministério público, pra proceder com uma interdição e internação compulsória
elas respondem
06/05/2018 21h50
Poxa, acho que a única coisa que podemos fazer é ser presente, estar ali para todos os momentos, dias bons e ruins. Que Deus permita que essa fase passe e sua pessoa querida melhore viu :*
06/05/2018 16h21
O sujeito tem que se a ver com o próprio desejo, né? Só motivar e motivar, e motivar mais
06/05/2018 16h52
Olha, não dá pra forçar. Pessoas com depressão não têm mais nenhuma esperança, não veem sentido em quase nada. Talvez nem tenham vontade de melhorar, por causa do próprio transtorno.

O que pode ser feito é ficar do lado dessa pessoa, conversar com ela e realmente ouvir o que ela tem a dizer. Tenta não empurrar a pessoa para um tratamento que naquele momento ela não quer fazer, ao invés disso, seria interessante dizer a essa pessoa o quanto ela é importante para você, que ela não está sozinha e que significaria muito para você que ela procurasse ajuda, pois você se preocupa com o bem estar dela.
06/05/2018 16h55
O primeiro passo tem que ser dá própria pessoa sabe. É muito complicado, se fosse no meu caso eu recomendaria a ela a logoterapia. Daria um livro excelente sobre assunto para ela ler. Em busca de sentido do Viktor Frankl.