1.15K  08/05/2018 00h52

Um dia numa palestra na faculdade, minha tia palestrando se mostrou contra o relacionamento interracial, um dia no ônibus vi um grupo de mulheres negras, umas criticando o fato da amiga ser negra e se relacionar com homens brancos. Elas acham que um homem branco não ama uma negra de verdade.

elas perguntam
9 11
eles respondem
06/05/2018 18h35
Recalque e pia cheia tem em toda a cor, gênero e classe social.
06/05/2018 18h41
não é preconceito, só estão defendendo sua raça.
anônimo
07/05/2018 22h27
Abaixo a brancofobia
06/05/2018 19h43
Preconceito existe pra todo lado.
anônimo
06/05/2018 20h15
Todo mundo tem seus preconceitos.
06/05/2018 18h39
Tem extremista em todos os movimentos.
06/05/2018 20h15
Pois eu adoro uma mulata de cabelo cacheado
06/05/2018 18h40
Preconceito e racismo não tem cor.
anônimo
07/05/2018 22h32
Claro, queria ressaltar um que trabalhava comigo, e falava pro outro mesmo preconceitos entre si...(não vale a pena falar aqui). Voltando ao assunto, existe sim. Seja a pessoa branca, parda, negra, amarela, indígena, ela pode sim amar outra independente da cor de pele. O que essas daí devem está falando de caras que não valeram a pena pra elas, aí generalizam.
elas respondem
06/05/2018 18h43
Claro q existe tem gente na minha família q é negra e fala mal dos outras q são negras tb. Tipo " Como é que fulano fica com um nego(a) feio (a) daquele jeito". E quando a pessoa é branca ninguém diz nada.
06/05/2018 18h38
Existem sim, muitas se auto introduzem no próprio preconceito. O amor existem em várias formas, o certo é cada um cuidar do seu.
anônima
06/05/2018 23h09
Sim. Concordo com a @AnnaArendelle No que tange o relacionamento interracial, é perfeitamente possível um(a) branco(a) se apaixonar por um(a) negro(a), pois a reciprocidade nas relações têm mais a ver com genótipo a fenótipo. Ademais, você já deve ter ouvido falar da expressão: "rolou uma química entre nós", pois bem: ela nós ajuda a entender de maneira rudimentar um processo bastante complexo de reações químicas que ocorrem no nosso cérebro quando estamos apaixonados. De modo análogo, a paixão é o resultado de um fluxo de substâncias químicas fabricadas no cérebro. Entre as substâncias, estão a adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, vasopressina, serotonina e as endorfinas. Além disso, exalamos juntamente com o suor uma substância chamada feromônio, essa substância carrega informações detalhadas de nosso ácido desoxirribonucleico (DNA), variabilidade de genes e capacidade de resistir às doenças. Nesse sentido, a seleção natural, tem o cuidado de escolher àqueles cuja os genes são mais distinto do nosso, uma vez que isso aumenta as chances de sobrevivência da prole. Perceba, portanto, que se apaixonar é um processo puramente instintivo, sendo, todavia, um error inferir que nós temos o controle da paixão. Dessarte, confirma-se, outrossim, que a tese da paixão cognitiva é autêntica, como supracitado outrora.
anônima
06/05/2018 19h02
Tem uma galera do movimento negro que bate muito na tecla da busca pelo respeito à identidade racial. Porque muitas vezes o negro cresce em famílias que depreciam a imagem do negro. Tem meninas negras que nem sabem como é próprio cabelo porque desde criança alguém alisa o cabelo delas. E isso pode causar um efeito complicado na psique da pessoa e ela passa a ver os semelhantes como inferiores.
Por isso, algumas pessoas do movimento acabam pegando no pé de mulheres negras que preferem se relacionar com brancos e que alisam seus cabelos, fazem chapinha e tal.
Eu acho que não se cria aceitação fazendo pressão. E tampouco acredito que todos os casos sejam um problema de aceitação.
Eu já debati com algumas amigas a respeito disso. Eu gosto mais de morenos. Foi assim desde sempre. Mas eu não veria problemas em me relacionar com meninos da minha cor. Já fiquei com um. Também ficaria com pessoas que não fossem nem negras e nem morenas.
Também uso o cabelo alisado, mas já usei ao natural e prefiro o cabelo alisado porque acho que tem mais a ver com o formato do meu rosto.
Quando começam a encher muito o meu saco, eu questiono "e os brancos que só se relacionam com negros?", "por que o branco pode usar o tipo de cabelo que quiser e eu não?"
Quanto a esse negócio de amar de verdade. Acho que a cor da pele não é um fator determinante pros sentimentos das pessoas. Tenho várias amigas brancas que reclamam que não encontram um homem que as ame de verdade, que têm dificuldade pra ter um relacionamento sério.
Não sou a favor de proibir uma pessoa de se relacionar com alguém que ela gosta só pra defesa de uma causa.
Acho que é mais inteligente bater nos detentores dos grandes veículos de mídia que ficam lançando um padrão de beleza semelhante ao biotipo da elite o tempo todo. Se o movimento negro se preocupasse mais em atacar os grandes, com certeza teria mais apoio dos pequenos.
08/05/2018 00h49
Sim existe. Pessoas de qualquer grupo étnico pode demonstrar preconceito contra outros grupos, ou até contra o próprio grupo.

Para mim, no caso dos negros, preconceito seria um negro que despreza outros negros apenas pela cor ou ascendência étnica. Gostar de pessoas brancas é uma coisa, desprezar pessoas negras é outra. Se a bronca era por isso, ok. Agora, se ela apenas gosta de brancos as outras não tinham direito de interferir nas escolhas dela. Sem contar que ela pode gostar de negros também, mas, ter dado certo com um branco.

Pessoas brancas podem amar pessoas negras de verdade, por que não poderiam? Nem todo mundo tem preconceito racial.

Por outro lado, também entendo a preocupação da sua tia. Por muito tempo existiu a ideia de que os negros deveriam "branquear a raça" casando-se com pessoas brancas; então ter um parceiro branco significava status. Se aproveitando dessa premissa, muitos brancos(as) se aproximavam dos negros(as) com más intenções, somando-se a isso a falsa ideia de que negros(as) são mais sexuais, tense-se aí o motivo de preocupação.

A questão é que muita coisa evoluiu hoje em dia, são poucas as pessoas que ainda sustentam essas mentiras. Quem escolhe uma pessoa negra é porque gosta de negros ou porque cor e etnia é algo tão irrelevante que nem merece ser observado.
06/05/2018 20h14
O preconceito advém de tdas as pessoas..porém falo com prioridade ( pq sou negra) q o discurso delas é uma maneira de autoprotecao e valorização da raça negra...eu discordo mas a entendo.

Ja me falaram pra casar com homem branco pra clarear a familia...tda mulher negra ja ouviu isso..ate os homens negros.
Pq clarear? Escurecer é tao ruim assim?
Nós, negros temos q ter orgulho da nossa cor...temos q enaltecer o nosso preto ou a nossa preta..pq o branco ja faz isso mto bem.
N há mal nenhum o relacionamento interracial..mas quero q a sociedade enlateca o relacionamento racial tbm.

O importante é ter amor!
06/05/2018 19h44
Tem um conhecido meu que é negro e ele disse que não quer a irmã dele (também negra) namorando ou casando com negros de jeito nenhum.
anônima
06/05/2018 19h39
Onde eu trabalho tem uma negra que não gosta de nordestino.
06/05/2018 18h45
Eu entendo preconceito como uma barreira ao acesso a privilégios. Eu sou branca, já me chamaram de branquela, bicho de goiaba e afins, mas nunca em minha vida deixei de fazer algo por causa de minha cor. Pense em quantos direitos são/foram cerceados dos negros. Racismo é isso, é alguém ser descriminado, excluído apenas por causa de cor de pele. Posto isso, há sim entre os negros, graças a este discurso, uma tentativa de branquear seus descentes, não entendo como preconceito, apenas como ignorância mesmo. A negritude é tão posta à margem que os próprios indivíduos não se dão valor, por isso a ignorância. Evito falar sobre isto em qualquer espaço porque não tenho propriedade para tal
anônima
06/05/2018 18h34
Não ama mesmo não
08/05/2018 00h52
Ai Jesus Cristo... zzzzzzzz
Essa história cansa sabe.
Sou negra e já peguei ruivo, japonês, loiro, preto,tanto faz a cor do cara!!!