2.94K  06/03/2019 14h43

tenho vergonha até de pedir para o motorista do busão parar, sou retraído, sempre estou agindo na defensiva, sempre falo baixo e ninguem me entende, eu gaguejo sempre, e pra falar com desconhecidos piorou, com meninas piorou mais ainda, e se for linda aí que desgraçou tudo de vez. me ajudem pelo amor de Deus, ja tentei pedir á Deus mais ele não me ouve.

eles perguntam
6 9
elas respondem
07/05/2018 07h45
Também tinha problemas com minha voz nesse teu nível ai e começou cedo.

Eu devia ter uns 6 anos quando meu pai me deu um gravador de presente (pq todos apostavam muito que eu fosse ser cantora profissional). Cresci ouvindo as pessoas comentarem que eu tinha o timbre grosso - desde sempre, mas quando eu escutei a primeira vez... Socorro!

Evitava falar em público, qualquer roda social, naquela chamada de video do msn? Nunca falei. Já deixei de atender telefonemas de garotos por vergonha ou por achar que eles achariam broxante ou meio travesti e tal, mas to curada disso.

O exercício da cura é: escute-se mais, aprenda a gostar do que vc acha que são seus defeitos, fale mais! Enfrente o medo, a vergonha e as neuras, fazendo aquilo que te trava.
07/05/2018 08h25
Será que sua voz é realmente feia ou só você que acha ela feia ? Já se consultou com um fonoaudiólogo ? Se não deveria ir e vê o que ele acha. É comum as pessoas acharem a própria voz feia, e na verdade nem é.
06/05/2018 22h42
Procure ajuda profissional
06/03/2019 14h41
Tbm sinto desconforto com minha voz, quando falo, falo baixo e voz fica tensa, acho ela meio aguda, sei lá, mas pelo menos tenho facilidade pra cantar, negócio é tirar essa vergonha..
anônima
06/03/2019 14h41
Eu tb naum gosto da minha.
anônima
06/03/2019 14h43
Procure uma fonoaudióloga. Mas as vezes é só impressão sua.
eles respondem
anônimo
06/03/2019 14h42
Curso de Teatro + Curso de oratoria.

Mesmo não tendo voz grossa e expressiva, vc aprende a colocar entonação e ritmo na fala, de forma que fique agradavel aos ouvidos.
anônimo
06/05/2018 22h52
Procure uma psicóloga e uma fonoaudióloga. Uma te ajudará nessa baixa autoestima e a outra ajudará a deixar sua voz melhor. Eu também não gostava da minha voz, por ser rouca e, quando mais jovem, anasalada por conta de problemas respiratórios, até que hoje canto e faço locução em algumas campanhas universitárias. ;)
anônimo
06/05/2018 22h42
O problema não é sua voz, é a insegurança.
06/05/2018 22h41
Compra um microfone
06/05/2018 22h41
Sua voz é fina?
anônimo
06/05/2018 22h41
Um fonoaudiologista resolve!
anônimo
06/05/2018 22h44
baixa auto-estim...psicologia
07/05/2018 08h45
Faça um curso de dublador ou busque ajuda profissional
anônimo
07/05/2018 12h48
Vai na fono, ela vai ajudar a vc a encontrar sua voz.
Da pra aprender a direcionar melhor isso daí.