O pai da minha namorada morreu essa semana e fiquei o tempo todo junto com ela, mas agora ela não me quer perto, só ficar no quarto. É passageiro, eu sei, mas como posso ajudar?

eles perguntam
6 2
elas respondem
26/09/2015 17h40
Moço,

Apenas esteja disponível quando ela precisar.

A dor ainda esta grande e algumas vezes por mais que tenhamos alguém decidido a nos apoiar, nos fechamos em nosso próprio mundinho, respeite o tempo dela deixando claro que precisando estará lá.
26/09/2015 17h36
Acho que dando esse espaço a ela. A gente nunca vai saber a intensidade da dor do outro, mas tente não sufocá-la com sua preocupação
26/09/2015 19h33
Que fofa a sua preocupação!!
Isso deveria ser a regra mas como preocupar-se com o outro é algo tão raro ultimamente, fica aqui o meu Parabéns.
Dê espaço, deixando claro que vc está disponível e ao lado dela, mesmo que fisicamente distante.
anônima
26/09/2015 18h21
gostei da resposta da tabatha
anônima
26/09/2015 19h30
A maior ajuda é deixa-lá consciente de que você estará sempre ao lado dela, a hora que precisar. Não temos muito o que fazer nem o que falar diante desse tipo de situação, o luto faz parte do processo e é normal ela querer ficar mais sozinha agora, levando em consideração também que cada pessoa lida com a dor de uma forma diferente. Dê esse espaço à ela, de resto o tempo vai se encarregar.
01/10/2015 09h19
Vou dizer o que? a @Tabatha já disse tudo e mais um pouco, siga os concelhos que lhe foram ditos aqui, de um tempo e esteja disponível quando for solicitado.
eles respondem
01/10/2015 08h59
Obrigado pela contribuição de cada um de vocês.
Minha namorada começou a terapia ontem, estamos afastados mas ainda trocamos mensagens através do celular.
anônimo
26/09/2015 18h36
Geralmente eu me afasto e espero ter a certeza de que ela precisa de ajuda...