eles respondem
Você precisa mesmo contar? WTF
Até parece que é uma coisa mirabolante, tipo se você fosse homossexual, aí sim é um problema em contar para a família. Mas ateu? Ninguém precisa saber que você acredita que tudo que existe veio do nada.
Fica na tua e deixa q Deus conta
Hoje eu falei com meu pai sobre isso e foi bom. Eu não sou ateu, mas expliquei que não quero mais ir a igreja por alguns motivos que não cabe expor aqui. E ele me surpreendeu. Foi bastante compreensivo. Acho que vc não tem que falar com todo mundo. Procura a pessoa que tenta te entender, que tem mais afinidade com vc e mente aberta.
Veio.
Apenas segue sua vida, estude, busque sempre aprimorar sua mentalidade... religiao passa a ser algo indiferente quando vc está de boa com sua consciência.
Ora, nao fala, tente respeite a crença deles, antes de espérar que respeitem suas ideias.
p.s. hoje vejo ateus como são pessoas imaturas e limitadas, a pessoa se auto-estagna com uma ideia sem progresso, mas ja me considerei agnostico, deixei de frequentar a igreja catolica com 14 anos uma das maiores manifestação de maturidade e evolução que tive na vida.
Isso não é ser ateu isso é ser agnósticos.
A diferença é que os agnósticos questionam a existência de Deus e os ateus tem certeza da não existência de Deus.
É uma pena!
Não precisa contar, eu TB tenho minhas dúvidas sobre religião e tudo em voga, porém guardo pra mim....
Já debati esse tema no site...
Deu muita polêmica....
Guarda pra você, será o melhor que você faz (:
Qual sua idade?
Pq vc tem q contar? N contando vc evitaria conflito e vontando quais as vanragens?
Simplesmente diga: não é pra mim.
Conversa normal e explique
Estamos falando de te levar pra missa todo domingo, querer te obrigar a fazer atividades com grupo da igreja e afins? Se for, chame seus pais e fale seriamente que não se sente bem com isso. Se tudo que eles te obrigam é rezar um pai nosso antes da janta, compensa mais rezar e pronto.
Eu era ateu antes de saber o que era ateísmo, e tinha medo de contar até pros meus irmãos, achava que havia algo de errado comigo, que era o diabo, blablablá, só fui descobrir sobre isso lá pelos 18 anos. Pense em um alívio em saber que havia tantos ateus e agnósticos mundo afora e que eu não era o único a achar religião e criacionismo um grande papo furado.
Meus pais não se empolgaram nada com isso, por outro lado. Porém, lidaram com o fato bem melhor que lidaram com minha irmã quando disse que era lésbica hahahaha.
elas respondem
sinal que vc ia pra igreja e não prestava atenção no que falavam e nunca leu a bíblia ,ok! vc prefere acreditar que tudo veio de uma explosão?
Não seria ateia? Não conte, respeite as crendices e fique na sua.
Abrindo a boca e falando assim: família, eu sou ateu.
Quero ver quando estiver na beira da morte,se vai existir ateu.
Só tomar coragem e contar
Complicada a situação... Te afeta não falar que você é ateia??
Eu contaria se me afetasse muito, do contrário acho que manteria pra mim.