Pessoal, minha família toda é católica, e eu sou a única a questionar a existência de deus. Eles são bem conservadores, eu ñ sei se teria coragem de contar. O que vocês fariam?

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
06/05/2018 23h42
Você precisa mesmo contar? WTF
Até parece que é uma coisa mirabolante, tipo se você fosse homossexual, aí sim é um problema em contar para a família. Mas ateu? Ninguém precisa saber que você acredita que tudo que existe veio do nada.
anônimo
06/05/2018 23h38
Fica na tua e deixa q Deus conta
anônimo
06/05/2018 23h39
Hoje eu falei com meu pai sobre isso e foi bom. Eu não sou ateu, mas expliquei que não quero mais ir a igreja por alguns motivos que não cabe expor aqui. E ele me surpreendeu. Foi bastante compreensivo. Acho que vc não tem que falar com todo mundo. Procura a pessoa que tenta te entender, que tem mais afinidade com vc e mente aberta.
07/05/2018 09h43
Veio.
Apenas segue sua vida, estude, busque sempre aprimorar sua mentalidade... religiao passa a ser algo indiferente quando vc está de boa com sua consciência.
anônimo
07/05/2018 06h43
Ora, nao fala, tente respeite a crença deles, antes de espérar que respeitem suas ideias.

p.s. hoje vejo ateus como são pessoas imaturas e limitadas, a pessoa se auto-estagna com uma ideia sem progresso, mas ja me considerei agnostico, deixei de frequentar a igreja catolica com 14 anos uma das maiores manifestação de maturidade e evolução que tive na vida.
07/05/2018 06h24
Isso não é ser ateu isso é ser agnósticos.

A diferença é que os agnósticos questionam a existência de Deus e os ateus tem certeza da não existência de Deus.

É uma pena!
07/05/2018 06h13
Não precisa contar, eu TB tenho minhas dúvidas sobre religião e tudo em voga, porém guardo pra mim....
Já debati esse tema no site...
Deu muita polêmica....
Guarda pra você, será o melhor que você faz (:
07/05/2018 06h08
Qual sua idade?
Pq vc tem q contar? N contando vc evitaria conflito e vontando quais as vanragens?
anônimo
07/05/2018 00h59
Simplesmente diga: não é pra mim.
anônimo
07/05/2018 00h26
Conversa normal e explique
07/05/2018 00h25
Estamos falando de te levar pra missa todo domingo, querer te obrigar a fazer atividades com grupo da igreja e afins? Se for, chame seus pais e fale seriamente que não se sente bem com isso. Se tudo que eles te obrigam é rezar um pai nosso antes da janta, compensa mais rezar e pronto.

Eu era ateu antes de saber o que era ateísmo, e tinha medo de contar até pros meus irmãos, achava que havia algo de errado comigo, que era o diabo, blablablá, só fui descobrir sobre isso lá pelos 18 anos. Pense em um alívio em saber que havia tantos ateus e agnósticos mundo afora e que eu não era o único a achar religião e criacionismo um grande papo furado.

Meus pais não se empolgaram nada com isso, por outro lado. Porém, lidaram com o fato bem melhor que lidaram com minha irmã quando disse que era lésbica hahahaha.
anônimo
07/05/2018 00h05
não sei
elas respondem
anônima
07/05/2018 00h54
sinal que vc ia pra igreja e não prestava atenção no que falavam e nunca leu a bíblia ,ok! vc prefere acreditar que tudo veio de uma explosão?
anônima
06/05/2018 23h45
Não seria ateia? Não conte, respeite as crendices e fique na sua.
anônima
07/05/2018 07h43
Abrindo a boca e falando assim: família, eu sou ateu.
anônima
07/05/2018 01h04
Quero ver quando estiver na beira da morte,se vai existir ateu.
07/05/2018 06h03
Não conte
Hay
06/05/2018 23h36
Só tomar coragem e contar
07/05/2018 07h42
Complicada a situação... Te afeta não falar que você é ateia??
Eu contaria se me afetasse muito, do contrário acho que manteria pra mim.