1.43K  08/05/2018 10h14

Não tenho vida social fico apenas em casa, quando surge alguma coisa que me tira da minha zona de conforto eu decido não enfrenta-la, penso que está tudo errado e eu não vou conseguir melhorar.

Isso são características de uma pessoa caseira, imsegura e pessimista ou um depressivo.
Já passei por uma seria depressão, naquela época parecia tudo horrível e angustiante, agora não me sinto mais assim mas continuo com as mesmas características de antes.

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
07/05/2018 01h37
Existe um problema, talvez o nome não seja depressão. Você deveria procurar uma ajuda médica.
anônima
07/05/2018 01h36
Pelo que tenho entendido a depressão envolve outros fatores como problemas pra dormir, ausência ou excesso de apetite , uma tristeza muito grande .A pessoa não tem vontade de fazer absolutamente nada e é como se todos os dias fossem cinza .A comida não tem gosto .
Pra mim a doutora Dorotéia do site elaele hahaha vc está apenas desanimado e com um pouco de raiva . Pare e pense : Por que não quero sair de casa ? Do que estou fugindo?
Não se acomode nessa situação .Lute por você e pela sua vida . E daí que o mundo é um lugar hostil e inóspito ? Ele continua precisando de você e dos seus talentos .Pois quando uma pessoa avança o mundo avança também .Sugiro que faça meditação , leia bons livros e tenha ótimos pensamentos .
Melhoras pro cê moço
anônima
07/05/2018 01h37
Procure ajuda psicológica e descubra.
anônima
07/05/2018 01h53
vá a um psicólogo ou psiquiatra, pode ser fobia social
,
anônima
08/05/2018 10h14
Talvez seja seu jeito, em partes sou assim tbm, mas sempre é bom garantir, uma ida ao psicólogo não vai te matar... exponha esse ponto a ele, será esclarecedor, quem sabe surja mais duvidas até... e o bom é que vc já estará lá!
eles respondem
anônimo
07/05/2018 01h25
Pergunto isso pq não sei se devo fazer tratamento pra depressão.