Faço essa pergunta a tempos...nao sei responder.
anônimo
26/09/2015 18h35
Porque nós já temos uma maior afinidade com os membros de nossa família.
Sabemos o que eles têm de ruim/bom, já as pessoas estranhas, teoricamente, não sabemos nada sobre elas e por conta disso a empatia parece se tornar ainda mais fácil.
10/02/2016 21h11
As pessoas com quem você convivem conhecem a você em todos os momentos, então você divide tudo com elas mesmo sem queres coisas boa e ruins, com pessoas estranhas a família você divide apenas o que lhe convém.
elas respondem
26/09/2015 21h03
Convivência e suas decorrências.
É muito mais fácil lidar e aturar quem vc vê ocasionalmente. Já quem vc tem que aguentar direto, é dose.
26/09/2015 18h22
Questão de afinidade. A família como instituição exerce muita influência no sujeito, como também reprime. Nos grupos fora do seio familiar é mais fácil se expressar sem ser julgado. Sem contar que participar de um grupo social define muito de nossa identidade
anônima
26/09/2015 20h41
Esse é o tema da minha vida: Falo com pessoas que conheci hj como se as conhecesse há anos e eu e minhas tias raramente nos cumprimentamos. Coisas da vida.
10/02/2016 21h22
Família não escolhemos, e acredite vem cada peça.
Tenho amigos que valem muito mais que alguns tios meu.