eles respondem
Tem que ter educação pra isso, sair entregando fuzil pra macacada vai dar merda.
Daí vem alguém falar que na Suíça.... Estados Unidos.
A maioria que fala em cidadão e arma e o caralho a quatro não teria coragem nem de atirar uma pedra no mendigo.
Sou a favor do porte de arma, mas um país fudido que nem este não daria certo, reconheço isso. Infelizmente.
Toda manhã acordo armado.
Completamente contra. Cidadão deveria poder ter um tanque de guerra em casa se quisesse.
Governo nenhum tem legitimidade pra proibir o direito a legítima defesa e à propriedade.
Infelizmente o Brasil ainda não está preparado para legalização de armas, nossa politica criminal está um caos com a legalização os índices de homicidos só tendem a aumentar.
Esse pessoal senta a bunda o dia todo numa cadeira e acha que o desarmamento é uma solução plausível para impedir os homicídios. Nunca saíram de casa, não conhecem a realidade das ruas, e acham que criminalizar o porte de arma é extingui-la das ruas. Pff..
A proibição das armas apenas fortalece o mercado negro, porque as pessoas que querem ter arma, estão cagando para o que está escrito num papel. Simplesmente vão lá e compram, simples assim.
Um exemplo disso é o tabaco, quanto mais o governo aumenta as impostos dos cigarros vendidos legalmente, mais pessoas entram no contrabando de cigarros, e lucram muito mesmo, pois há um mercado a ser suprido. Do mesmo modo funciona as armas.
Criminalizar o porte de armas para civis idôneos é dar poder aos bandidos que compram armas ilegais, e ao governo que passa a ter total controle sobre a população. Ou seja, ou você vira refém dos bandidos, ou do estado.
Basta olhar as estatísticas, e observar que a criminalidade no Brasil só aumenta de uns tempos pra cá, isso sendo que aqui o porte de armas é ilegal, hein?! Até no Iraque tem menos mortes do que aqui.
Ao meu ver, a pessoa tem que ser muito jumenta para acreditar que criminalizar o porte de armas, irá de algum modo melhorar a criminalidade, ou as mortes em um país. Só nos sonhos de conta de fadas deles.
Eu quero estar sempre armado. Sempre disposto. Kakkakaka
É certo tirar a liberdade de se defender de quem vive na legalidade? Porque quem vive na ilegalidade, vai continuar armado, quer um papel diga que sim ou não.
Dizer que "quanto mais armas, mais mortes" é falácia. Em 2016, houveram 6500 homicídios por arma de fogo nos EUA, segundo o FBI/MORTher Jones/American Foudation For Suicide Prevention. Quanto no Brasil, em 2016, tivemos mais de 60.000 assassinatos. A lógica do "quanto mais armas mais mortes" funcionou? Não. Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.
Também sou contra a liberação irrestrita do porte e posse de arma no Brasil, mas não pode-se restringir o cidadão que queira passar pelo devido processo legal, treinamento e teste psicológico, para ter o porte ou posse.
Contra. Devemos ter o direito de nos proteger.
Sou a favor de armar a população de bem mas pra isso teria que ser feita uma reforma no sistema penal.
Esses cara q ficam argumentando a favor do porte de arma, q tem ter treinamento, psicologico, psicotecnico e sei la o q são tudo boiola.
Os q sao macho mesmo quando querem uma arma vão na quebrada e compram ilegal mesmo.
Contra o porte
A favor da posse
elas respondem
Sou a favor de desarmar os bandidos
Contra. O dia que desarmar os bandidos a gente conversa.
Havia uma época em que o Brasil legalizava o porte de armas. O único requisito era ter mais de 21 anos. Eu sou contra, porque quando o Brasil legalizou o porte de armas, os homicídios aumentaram drasticamente, e não era em grande parte bandidos mortos, mas cidadãos comuns. Este texto a seguir foi extraído da agência El País, é uma fonte confiável, portanto as informações são autênticas: segundo dados do Ministério da Saúde e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. De 1980 até 2003, as taxas de homicídios subiram em ritmo alarmante, com alta de aproximadamente 8% ao ano. A situação era tão crítica que, em 1996, o bairro Jardim Ângela, em São Paulo, foi considerado pela ONU como o mais violento do mundo, superando em violência até mesmo a guerra civil da antiga Iugoslávia, que à época estava a todo o vapor. Em 1983 o Brasil tinha 14 homicídios por 100.000 habitantes. Vinte anos depois este número mais do que dobrou: alcançando 36,1 assassinatos para cada 100.000. Para conter o avanço das mortes foi sancionado, em 2003, o Estatuto do Desarmamento, que restringiu drasticamente a posse e o acesso a armas no país e salvou mais de 160.000 vidas, segundo estudos. Atualmente a taxa está em 29,9 o que pressupõe que o desarmamento não reduziu drasticamente os homicídios, mas estancou seu crescimento.
Desarmamento de quem? Da polícia? Se for sou a favor, em vista a incompetência da mesma.
Com as armas em circulação muitas vidas estão em perigo, visto que existem muitas pessoas desequilibradas com armas em casa. Eu sou contra! E vocês?