Eu penso ter dois pontos a ser olhado, primeiramente uma das causas do aumento da violencia é sem duvida, a herança deixada pelo atraso na ditadura militar, que não permitiu que houvesse tempo para organizar a sociedade, para crescesse exponencialmente.

Segundo: falta de reforma política.

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
08/05/2018 08h38
pt
08/05/2018 09h37
A violência no Brasil está muito longe de acabar. Ao contrário, tende a aumentar. Falta de emprego, de educação, de saneamento básico, falta de moradias, leis benevolentes, policiamento ineficiente, políticos ladrões e corruptos, e muito mais...
08/05/2018 00h00
Desigualdade social e seus n produtos
anônima
08/05/2018 09h40
O aumento na taxa de desemprego
anônima
08/05/2018 07h47
O que causa a violência é a desigualdade social que no Brasil é gritante, mas a crise econômica só piorou o que já era ruim.
08/05/2018 16h23
Péssimo sistema educacional.
eles respondem
anônimo
08/05/2018 09h43
Relacionar pobreza com violência é uma coisa totalmente sem sentido, perdão.

Pobreza é um status que pode ser mudado, violência está relacionado com falta de caráter e até mesmo cultura.

Existem n países mais pobres que o Brasil que não tem nossos indicadores péssimos, o que explica?
07/05/2018 23h50
Drogas, corrupção, pobreza, urbanização acelerada e improvisada. Junta tudo e coloca no meio do caminho entre os países produtores de cocaína do mundo e a maior costa da Terra para o mercado consumidor.

Agora, podemos abordar cada item isoladamente em longas palestras. E especular sobre como combater cada um deles, interna, externa, cultural, política socialmente.

...

Nah, o que querem ouvir é "Bolsomito vai limpar esse país".
07/05/2018 23h52
Tá, vamos lá, ditadura o caramba, regime militar.
O aumento do número de vagabundos se deve ao desarmamento do cidadão de bem, a repressão da polícia, os direitos humanos comendo o cu dos policiais, e com certeza culpa de políticos como Maria do Rosário, Gean wyllys, Lula e a lindona Dilma e toda essa cambada de vagabundos que defender outros vagabundos.
E nunca tivemos ditadura, se quer saber oque é ditadura vá para cuba, Venezuela, lá tem ótimos exemplos.
08/05/2018 14h44
Leis brandas que ao invés de deixar o criminoso preso, o solta nas ruas para continuar a cometer crimes e falta de policiamento nas ruas.

New York, em tempos passados, já sofreu muito com a violência também. Mas depois de melhorar as penas e aumentar o efetivo de policiais nas ruas, a coisa melhorou muito. NY, hoje, é uma das cidades mais seguras do mundo para se viver.

Se consertaram lá, também podem fazer aqui. Basta querer.
08/05/2018 08h34
Vai colocar nossa opinião na sua redação
08/05/2018 15h12
Consumo de drogas.
08/05/2018 06h24
É um somatório de falhas em nossa história.....ditadura deu uma baita contribuição e depois veio a democracia com seus governates ou representantes do povo fazendo muito pouco pelo povo. A violência é apenas uma das consequencias de todas estas estas falhas.
08/05/2018 16h06
A taxa de resolução dos casos de homicídio é de 7%

O brasileiro médio aceita a corrupção (criei 2 enquetes nesse site aqui que corroboraram isso). Logo, havendo oportunidade de roubar ou levar vantagem sem ser pego, essa será aproveitada.
anônimo
08/05/2018 10h21
Ditadura é sinonimo de repressao ao pensamento livre, e as liberdades individuais, todas ficam nas maos de alguem sujeito tomando decisões arbitrarias apenas de seu proprio interesse, considerado lei, mesmo se fizer até mal a alguem, e o agressor nao é punido pela força do autoritarismo, tudo que disser para fazerem, tem que ser feito sem questionamento, isso é ruim porque nem sempre o que se diz pode estar correcto no ponto de vista intelectual e moral.

O brazil viveu uma epoca negra de estagnação e inflação economica durante a ditadura, as pessoas como nao tinham acesso a educação qualificada pela falta de liberdade para se expressar, a nao ser que alguem general fdp quissesse, como estes animais podem entender de ciencias, se só sabiam gritas espancar e torturar os outros por nao fazer o que queriam como uma garota mimada, o pais era pobre, intelectualmente, nao inventavam nada, quando pediram para aquele inferno ser retirado da vida dos brasileiros em 1985, ja era tarde, as pessoas tinham nivel intelctual mediocre, foi necessario anos para reconstruir o pais culturalmente, e graças ao governo de esquerda, podemos ver quem nao tinha nenhuma oportunidade, crescer um pouco e contribuir com o desenvolvimento do pais, mas acho que isso nao é tudo, porque nesse governo tinha diversas falha moral principalmente, mas comparado a ditadura? vivemos num paraiso hoje ao meu ver historicamente e culturalmente.

A reforma politica iria reanalisar o que os governos anteriores fizeram errado, e tentar concertar, admitindo os conceitos necessarios para que jamais nossa liberdade fosse restnngida novamente, mas hj em dia é impossivel com o nivel de cultura que tem no mundo, haver um novo golpe militar, lugar de militar é ouvindo gritos nas fronteiras e protegendo essa porra lá, ora nao escolheram ser escravos dos outros, entao pronto.

Os militares eram mais corruptos que todos os partidos politicos juntos.
08/05/2018 08h29
Pobreza, histórico de desrespeito aos direitos de propriedade, guerras às drogas e corrupção generalizada.
08/05/2018 16h09
Impunidade, o vagabundo faz merda e não cumpre nem metade da pena. Fora os que a policia nem investiga.
08/05/2018 16h22
Desemprego, Desigualdade, Tráfico, e claro, a frágil índole humana.
08/05/2018 16h26
A violência é a consequência de trabalhos porcos dos políticos...toda sociedade precisa ter uma base solida pra render bons frutos, e na base podemos colocar a educação...e se isso não presta, o resto desaba como um dominó.