sem ter um emprego relevante a 4 anos, acima dos 30 anos, sem dinheiro, com a faculdade super atrasada quase perdendo a bolsa, acima do peso, com os cabelos querendo cair, estressado, com a alta estima la no chão, precisando de um médico e sem saber que rumo tomar na vida, com um medo irracional de se lascar de tal modo que eu não consiga nem contar a história depois pra alguém rir? Considerando esse site como algo mais próximo de uma vida social que eu tenho? É normal ficar DESESPERADO nessa situação? Ou só estou assustado?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
10/05/2018 08h21
Já passei por algo parecido só que pior. Na hora parece que tudo está perdido mesmo, mas lá na frente você vai agradecer por ter passado por isso.

Um guerreiro é forjado na batalha. Procure ficar em paz, no final dá tudo certo.
anônima
10/05/2018 06h12
Mas tirar a Dilma e prender o Lula nao resolveria tudo?
O presidente de vcs disse que o desemprego nao aumentou... só que os desempregados estao procurando mais empregos e isso aumentou as taxas de desemprego.
Vota no bolsonaro que ele vai resolver tudo, assim como tirar a Dilma resolveu tudo.
10/05/2018 06h00
"com um medo irracional de se lascar de tal modo que eu não consiga nem contar a história depois pra alguém rir?"

Olha, todo medo é irracional. E vc se já colocou numa posição que é tipo: será que dá pra alguém descer mais que isso? Ta com medo de que, afinal? Tudo de ruim já ta acontecendo na sua vida. A sua opção agora é levantar, parar de ver coisa errada e correr atrás de melhorar.

Vc não está sendo pessimista, ta sendo realista. Mas a sua realidade quem determina é vc (sim! é um clichê chato pra caralho, parece frase feita), mas ninguém vai poder melhorar por vc. Ninguém pode terminar a faculdade por vc, ninguém pode arrumar um emprego por vc (não culpe crise, já começa aceitando por ai). Ninguém pode tratar a tua ansiedade (que possivelmente é o que ta causando tua perda de cabelo). E enfim... Vc tem que tomar um decisão.
10/05/2018 02h55
O principal aí é quando fala que precisa de um médico, acho que ajudaria com todo o resto...
eles respondem
10/05/2018 03h19
Viver neste país é um inferno, meu jovem, eu sei.

Lembra daquele velho ditado: "Viver o sonho americano", rs.

Então, aqui é "Viver o pesadelo brasileiro", hehe.

O que você deveria fazer, é primeiramente se recompor, traçar um objetivo e correr atrás dele com todas as forças. Se esforce nos estudos, nos trabalhos que vier, abrace o que vier. Não tenha orgulho se precisar comer algumas bananas da vida.

Você está claramente desmotivado, e eu sei como é isso, pois eu já fiquei assim. A melhor coisa nessa hora, é tentar ser forte, e não deixar esse pensamento te derrubar. Pense positivo, corra atrás do que quer, e você se sairá bem.
10/05/2018 06h14
A vida dá voltas. Tu passa uma vibe legal, acho que tá por baixo agora, com medo de não conseguir um bom emprego ou se formar, mas daqui há pouco as coisas melhoram. Força aí.
anônimo
10/05/2018 09h03
Forças cara!
10/05/2018 09h12
Dias melhores virão, nao desista
10/05/2018 09h31
Velho
Se a coisa tá apertada pro seu lado...pega uma caixa de sopor e vai vender uma água no sinal...faz um sanduíche e vai vender na porta de empresas... Dá seus pulos.

Desenvolve alguma coisa.
Senão vai ficar igual a mim.