4.31K  23/05/2018 20h12
eles perguntam
31 16
elas respondem
anônima
12/05/2018 21h31
kkl Eu limpo a casa todo dia e tiro mancha do chão. Engraçado que tem homem q joga roupa tudo no chão e mistura roupa limpa com roupa sua, nem se quer varrem o próprio quarto e quando vão fazer alguma comida na cozinha fazem uma lambança e não limpam. deixam prato e copos espalhados e jogam pacotes de comida no chão, várias coisas, nossa.
anônima
10/05/2018 14h27
Desde quando isso é apenas "obrigação" da mulher?
anônima
10/05/2018 13h01
Por que não somos obrigada!!!!

Não que eu não saiba fazer, faço pra mim e pro meus filhos não para agradar macho.

Se você não é aleijado,por que não faz também?Gente ocupada não tem tempo de vir aqui críticar.
12/05/2018 21h28
Eu sei cozinhar o básico, mas posso aprender o restante, só olhar na internet, hoje nem precisa da mãe para aprender cozinhar, tem videos que ensinam de receitas mais simples até as mais difíceis, e limpar a casa eu limpo super bem. Mas também não estou aqui para ser escrava de macho, quanto mais se for homem que trata mulher mal.
anônima
10/05/2018 23h19
Pq os homens também tem obrigação de saber isso kkkk
anônima
10/05/2018 12h48
E o pior é que são exatamente estas que se dão super bem! Arranjam caras maravilhosos, bem de vida e que ainda fazem tudo em casa, cozinham, arrumam a casa, cuidam dos filhos e não tem nada de trouxas não!. Ou seja, são as espertas que pegam os melhores partidos!
anônima
10/05/2018 14h02
Porque elas não querem saber cozinha e nem limpar. Porque elas cresceram vendo que mulheres que fazem isso, a maioria é desvalorizada. Se a mulher pode ser engenheira, administradora, advogada, psicóloga, mecânica, frentista, o homem também pode lavar prato, roupa e cozinhar
20/05/2018 10h56
Eu lavo, passo, cozinho e minha casa é super limpa, mas, por opção... detesto empregada em casa.
Em contra partida, meu marido é uma pessoa super mão aberta. Fico com a parte de casa e ele com o dinheiro e funciona bem assim. Compro o que quero, quando quero (sem ser exagerada) e ele nem questiona. É claro que às vezes tenho algumas clientes para maquiar (pois sou maquiadora) e eu consigo ganhar um dinheiro extra, mas, minha casa está sempre arrumada, com almoço e jantar pronto, roupas limpas e etc. Acho que uma mão lava outra. Então, faço a minha parte e ele faz a dele. Mas, isso foi uma opção pessoal minha, acertada entre nós dois e nunca tivemos problemas.
anônima
20/05/2018 11h15
Mulher hj em dia não conta com homem pra sustenta-la. Tem que correr atrás de estudos e emprego. Nem sempre dá tempo pra desenvolver habilidades domésticas com perfeição. Muitos homens também não têm. Por que a gente, que atualmente é educada pro mercado, tem que ter?
10/05/2018 13h12
Desconheço.
As mulheres de hoje além de cozinharem e cuidarem da casa, ainda trabalham e sustentam a casa.
anônima
10/05/2018 17h57
Vc tem mãos e pernas pra que?
anônima
10/05/2018 14h21
Porque descobrimos que não somos obrigadas a nada.
anônima
10/05/2018 12h59
E você, sabe fazer essas coisas?
anônima
10/05/2018 14h21
A pessoa não saber se virar é foda. Eu acho nada a ver esse papo de "não somos obrigadas", aliás, eu usava isso antes e hoje vejo que é uma coisa sem noção.
Não aprendi pra agradar ninguém... mas hj fazer algo que eu gosto sem ter que pedir pra minha mãe é maravilhoso. hsushushe
Ex: lentilha ❤
anônima
10/05/2018 23h07
Porque nenhuma mulher é obrigada a aprender a cozinhar ou limpar a casa.
anônima
20/05/2018 07h55
pq é o tempo todo no whatsapp, instagram... kkk
10/05/2018 16h05
Eu sei cozinhar pq sou independente!
E vc, sabe cozinhar tb?
anônima
10/05/2018 19h01
Eu não sei fazer... Quando tento pergunto pra minha mãe qual pano pegar, o tanto de água que vai, o tanto de sabão, como dobrar camisetas, a quantidade de água pra fazer café...e por aí vai. Tenho mais de 25 anos...
10/05/2018 22h52
Querido hj em dia as mulheres possuem rotinas iguais as dos homens..isso responde? E não generalize pq conheço mulheres que dá conta de trabalhar fora e ainda por cima arrumar a casa.
anônima
10/05/2018 12h59
Engraçado... Homem passou tanto anos sem fazer mas você não acha ruim. Mulher hoje em dia tem que ir trabalhar fora e sustentar a casa também, tarefa doméstica todo mundo tem que saber.
10/05/2018 13h09
Não vem com rotulação, não sao todas, eu sei e faço quando necessario
anônima
10/05/2018 12h47
pq hoje em dia a mulher não quer ser dona de casa que trabalhar fora
anônima
10/05/2018 13h03
Pergunta pra mamãe que ela deve saber .
10/05/2018 18h13
Vc sabe? No fim é oq importa jovem, ficar dependendo de mulher pra q sô.
anônima
10/05/2018 13h00
Hahahahahahaha
anônima
23/05/2018 20h12
Porque dividimos as contas, porque damos presentes pra vc e sua família com o próprio dinheiro. Eu sei limpar a casa, mas nao tenho tempo porque trabalho e estudo. Sei cozinhar e muito bem.
Se quer uma mulher à moda antiga, acostume-se a pagar as contas sozinho. Enquanto vai ver o vizinho com um carro melhor porque a esposa também tem uma carreira e ganha bem.
20/05/2018 12h43
Pra gerar mais ofertas de trabalho para as empregadas.
anônima
14/05/2018 21h21
Ignorante
Lou
20/05/2018 10h43
Porque não sou obrigada, porque não sou empregada.
(E isso não me impediu de casar.)
anônima
20/05/2018 10h49
Pq a gnt estuda e trabalha tanto qnt vcs
anônima
23/05/2018 17h29
Afeeee
eles respondem
10/05/2018 12h50
Elas querem seu espaço, serem donas de si mesma e não depender do parceiro ou parceira. Na minha opinião os dois deveriam saber o básico das atividades domésticas e não depender só de um.
anônimo
10/05/2018 12h56
Quer uma esposa ou uma mamãe?
10/05/2018 12h45
Sua mãe sabe? Então pronto.
10/05/2018 13h00
cozinhar, lavar louça, coisas de casa todos deveriam aprender, um dia vão morar sozinhos tbm..
10/05/2018 14h01
Pela mesma razão porque não se vê mais crianças trabalhando junto com os pais. Antigamente era esperado, exigido e normal que as crianças ajudassem os pais com várias tarefas, tanto meninos quanto meninas. Hoje não.

A outra razão é que antigamente as mulheres eram criadas pra se tornarem donas-de-casa, hoje não.
anônimo
10/05/2018 12h50
Eu não gosto, faço por obrigação. A maioria não faz pelo amor de arrumar casa, e sim obrigação, campeão.
10/05/2018 13h03
Comodismo. Vejo também muitos homens que não sabem trocar uma torneira quebrada.
anônimo
10/05/2018 14h12
Tá doido, geração de merda.

Sei cozinhar, limpar casa, passar roupa, trocar torneira... jamais me relacionaria com uma encostada, ainda mais se vier com discurso de "não somos obrigada" pro meu lado. Isso você deixa pra usar em textões na internet.
anônimo
12/05/2018 21h32
Velho vamos ser sincero aqui numa coisa, ninguém aqui está falando de ser babá de outra pessoa,mas hoje em dia seja homem ou mulher tem que saber fazer de tudo um pouco.

Molecada hoje em dia Só sombra e água fresca. Provavelmente pela educação que tiveram.
10/05/2018 14h17
As rodadinhas mal amadas piram bausushshsusususu
10/05/2018 13h01
Tão tudo frouxo. É macho que não sabe trocar um pneu, é mulher que não sabe fazer um arroz.

E magicamente, esperam casar. Hahahahahaha
10/05/2018 12h45
Com base no que vc tomou essa conclusão? e qual sua intenção com essa pergunta?
anônimo
12/05/2018 21h25
Polêmica
20/05/2018 06h44
Não concordo com isso!
anônimo
12/05/2018 15h46
Isso se chama "pais desnaturados"! o minimo que os pais devem fazer é ensinar os filhos e as filhas em como fazer as tarefas da casa.
anônimo
11/05/2018 01h23
Kkkkkkk