Numa época em que não falta gente criticando o funk, chamando de música baixa, putaria ou coisa de favelado ignorante, é interessante citar casos semelhantes ocorridos no passado.

Essa música, de Chiquinha Gonzaga, foi tocada no Palácio do Catete em 1914 e causou escândalo generalizado. Era considerada “indecente” pela Igreja e barrada nos salões da elite.

Opinião de Rui Barbosa sobre ela:

“Aqueles que deviam dar ao País o exemplo das maneiras mais distintas e de costumes mais reservados elevaram o Corta-Jaca à altura de uma instituição social. Mas o Corta-Jaca de que eu ouvira falar há muito tempo, o que vem a ser ele, senhor presidente? A mais baixa, a mais chula, a mais grosseira de todas as danças selvagens, irmã gêmea do batuque, do cateretê e do samba"

A música:

eles perguntam
2 3
elas respondem
10/05/2018 13h07
Trollagem master kkkk
10/05/2018 13h07
Só voce mesmo
eles respondem
10/05/2018 13h17
Bobagem.

A discussão se deu porque houve uma festa de alta pompa e ao invés de tocarem valsas e músicas eruditas, como era tradicional, tocaram esse tango aí, que era uma música popular. E o Rui, que sempre tinha sido um conservador e já estava velho, polemizou na tribuna do Senado.

Só cogitar uma comparação disso com o funk é de uma ignorância e estupidez que beira a insanidade.
anônimo
10/05/2018 13h21
Vulgar pá caraleô, vou voltar aqui, pra ouvir Baile de Favela vlw flw.
10/05/2018 13h06
É só instrumental? Não vi nada demais, até que agrada os ouvidos