1.2K  11/05/2018 22h43

Namoro a 3 anos e não penso em casar nem em ter filhos mas minha namorada sim.
Eu quero terminar minha faculdade arrumar um emprego e resolver minha vida primeiro, mas ela vive falando em casamento em filhos e isso me preocupa pois eu achei que nessa etapa do namoro eu estaria compartilhando os mesmo desejos que ela.
A questão é, continuar namorando desse jeito me parece errado, e eu não quero continuar empurrando o namoro com a barriga e acabar arrependido depois.

Enfim, será que está na hora de repensar nossa relação?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
11/05/2018 13h46
Converse com ela, algum dos dois vai ter que ceder. Se nenhum abrir mão disso agora, melhor seguirem caminhos separados mesmo.
11/05/2018 13h58
Está mais que na hora de vocês terem "aquela" conversa definitiva. Vocês estão em wibe diferente e parece que teu amor pela sua namorada não é tão grande assim a ponto de pensar em casamento com ela. Não a faça perder mais tempo, ela tem planos futuros contigo, enquanto que tu tens outros bem diferentes. Melhor mesmo repensar este namoro, ou um dos dois cede ou então terminam.
11/05/2018 14h10
Se você já estar empurrando com a barriga, é melhor vazar mano.
anônima
11/05/2018 14h33
Poxa, nem vejo sentido em ta com uma pessoa ha tanto tempo que eu nao consiga me imaginar no futuro. Claro que algo pode dar errado, mas o ideal seria você ter uma pessoa que queira pra vida. Você se imagina com ela pro resto de sua vida?

Agora, se a questao for so o protocolo de casar e você nao sente vontade, conversa com ela.. diga que ela é a pessoa que voce quer, mas que no momento nao quer casar, prefere organizar a vida primeiro. E entao vai caber a ela aceitar ou nao.
anônima
11/05/2018 22h43
Vocês estão em momentos diferentes. Eu já deixei de namorar alguém por está em um momento diferente que o dele. Ela está criando expectativas que você não concorda e não quer. Esperou 3 anos pra chegar a essa conclusão, já passou da hora de conversar com ela a respeito disso. Não faça ela perder o tempo mais do que já perdeu, pois se você amasse ela mesmo pensaria diferente.
eles respondem
11/05/2018 13h46
Se ela só namora com você pensando no futuro e não no presente, como diriam os teletubbies, é hora de dar tchau.
11/05/2018 13h45
É bom vcs conversarem sobre isso sim, vai ter uma hora que essa escolha vai chegar e não vai ter como ignorá-la
11/05/2018 13h44
Diz pra ela que não estamos no século XIX, ela pode ter filhos lá pelos 35 anos de boa. Não há porque ter pressa.