Essa é para os cristãos

elas perguntam
11 5
eles respondem
11/05/2018 17h30
Eu não sei o que pior, as pessoas tentando justificar o suicídio, ou dizer que uma pessoa que tem Cristo no coração tem vontade de se auto flagelar. Pegar histórias da antiga aliança como cunho pessoal para justificar as suas próprias atitudes no presente, só mostra a falta de amor a Deus.

Sansão se matou por uma razão em específico, por uma causa, que nada tem a ver com tempos modernos que jovens se matam por frescurete na bunda.

Sansão errou ao contar a Dalila de onde vinha a sua força, e por isso a perdeu, foi preso e castigado. Porém, ele se arrependeu, e pediu a força a Deus novamente para que seu povo não fosse envergonhado, e assim, ele morreu junto com os filisteus.

Em relação ao salvamento de Sansão, só cabe a Deus decidir. Mas, provavelmente ele foi salvo.
11/05/2018 19h31
Deus não muda.

1 - Sansão não cometeu suicídio, o objetivo dele não era tirar a própria vida, e sim a dos filisteus.
Ele sabia que destruir os pilares custaria a vida dele,quando ele disse. "morra eu com os filisteus"

2 - a força para destruir os pilares foi concedida por Deus, ele pediu e Deus concedeu a ele. Logo, se isso fosse considerado suicídio, como poderia Deus ter o ajudado? Isso vai contra a natureza divina.

Suicídio se da quando a pessoa tem por objetivo tirar a própria vida.
Sansão assumiu uma consequência.
11/05/2018 19h36
Bom respondendo a questão de acordo com a bíblia.
Suicidas vão para o inferno, não porque se mataram.
E sim porque rejeitaram a salvação. Entende?
O suicídio apenas acelerou o processo.
Apesar que não podemos afirmar que eles estão lá.
Pois a bíblia diz que temos até o último segundo de vida, para pedir perdão e nos arrepender dos pecados, é aceitar a Jesus como nosso Salvador.
Se vc levar 01 minuto para morrer, da tempo de fazer isso. Se vc quiser é claro.
Também não podemos afirmar que, Sansao foi para o céu nem para o inferno.
Deduzimos que foi para o céu, pois ele mostrou arrependimento antes de morrer. É a intenção dele não era se matar, e sim matar todos os filisteus que estavam reunidos num local só.
11/05/2018 17h37
Parabéns. Dois mil anos de discussão teológica acabam de ser encerrados. Você destruiu o cristianismo. Deus não existe. E o fim.
11/05/2018 17h40
Os homens santos do Velho Testamento faziam diversas coisas consideradas pecado pelo cristianismo.

- Josué era genocida;
- Todos os heróis da fé eram polígamos;
- Ló e a família de Abraão praticavam incesto;
- Davi odiava os deficientes físicos;
- Samuel mandou o rei Saul cometer genocídio, Saul tinha o coração mole e poupou as mulheres e crianças. Resultado: foi amaldiçoado e perdeu a benção divina para seu reinado.
- Saul consultava médiuns;

Enfim, o suicídio de Sansão foi fichinha perto de outra coisas.

A Bíblia é reflexo de uma mentalidade da Idade do Bronze e Ferro. Se formos analisá-la pelos valores de hoje ficaremos escandalizados. Mas o cristianismo (novo testamento) era avançado para a época.
anônimo
11/05/2018 23h41
Que tal se suicidar e tirar a prova??
11/05/2018 19h26
Legal foi a Dalila descobrir o segredo, outro cara cortar o cabelo e ninguém se preocupar em manter curto.
11/05/2018 21h37
Eu já falei sobre isso por aqui.
Jesus também se suicidou.
Só que há sempre conversa fiada pra tentar mistificar a coisa.
Mas não só ele..qualquer um que seguiu a ideia de perder a vida por algo maior depois estava de algum modo se suicidando também.
Mas...esses papos já não são pra mim.
anônimo
11/05/2018 16h36
Não sou cristão e nem crente, mas já fui... Mas pelo que lembro, Sansão não se matou apenas por se matar, e sim por destruir os filisteus que zombavam da cara dele após ter perdido suas forças e ter caído na onda da Dalila... Pelo que entendi da historia, Sansão não foi pro ceu.

E quanto ao suicídio, pense bem... Uma pessoa que mata a outra, é um homicídio, certo?... Então, é um pecado gravíssimo. Vc imagina, uma pessoa se matar?... Não tem chance nem de pedir perdão mais a deus.

Olha, não sou crente, não julgo os suicidas, mas pelo que aprendi foi isso aí...
anônimo
11/05/2018 19h00
Uma palavra- Contexto.
anônimo
11/05/2018 23h45
Nunca acreditei em biblia nenhuma, mas qual delas?
elas respondem
anônima
12/05/2018 00h40
Os adventistas acreditam que ser suicida não significa que está fadado para ir ao inferno. Deus conhece a história completa de vida de cada ser humano. É muito fácil o pecador julgar e dizer ... vai pro inferno. Isso não cabe a mim, somente a Deus
11/05/2018 19h21
Acho que o que importa no final, não são os pecados que cometemos, mas sim nosso coração diante de Deus. Se você não se matar por MEDO de ir pro inferno não vai te livrar do inferno. Afinal vc se importa com o que diz a Bíblia, com os mandamentos de Deus por amor a Ele ou por medo de ir pro inferno? Porque medo de ir para o inferno não te livrará dele.
O amor, a fé e o temor à Deus que irão te salvar!
11/05/2018 21h41
Não tem nenhuma parte da bíblia que diz isso. Católicos criaram essa versão de "suicidas não serão salvos" muito por causa dos judeus que os viam com maus olhos e não permitiam que fossem enterrados na parte "digna" do cemitério (porque eles acreditam que pessoas que se suicidam são tomados por espírito maligno).
anônima
11/05/2018 23h49
Quem julga é Deus e a bíblia diz para nao questionarmos quem vai ou nao para o céu.
Ouvi casos de suicídio por interromperem o uso de um medicamento pra depressão. Será que a pessoa tinha controle da situação?
Quem julga é Deus, Ele tem sabedoria e competência pra isso. Minha função na terra é amar ao proximo e nao julgar.
anônima
12/05/2018 00h37
Este é um tema bastante delicado . No que diz respeito a desistência , desânimo e tristeza a bíblia tem vários exemplos de grandes personagens que quiseram atentar contra a própria vida . Jesus no monte Getsêmani pediu : ''Pai , afasta de mim esse cálice .. '' E ele também deu a sua vida por nós buscando a própria morte para cumprir o plano de Deus e salvar a humanidade .
Elias (1 Reis 19) - Tinha 450 sacerdotes do Baal contra ele e ainda a rainha junto .Ele pedia pra morrer , entrou em depressão profunda . O anjo deu comida e ainda assim queria morrer .
Moisés ( Números 11 :11 ) - Ficou extremamente deprimido .Teve que reescrever as leis, fazer outro jejum maior ainda . Inclusive o maior jejum bíblico é de Moisés - 80 dias .
Segundo a Bíblia esses 3 personagens são peças fundamentais da fé do povo de Deus .Tanto , que quando Jesus se transfigura no Tabor quem está lá ? Moisés e Elias .Os únicos dois homens do Antigo Testamento que viram Deus .
Sansão possuiu em sua atitude uma nobreza extraordinária morreu pela causa de seu povo contra um terrível inimigo . A ação de Sansão é mais sacrifício que suicídio .
Pra mim é muito complicado crer que um Deus que criou coisas tão belas como o beija-flor seja tão cruel com os suicidas.Seria me ater a visões mundanas e desprezar toda a misericórdia .Ninguém nunca voltou pra falar não é mesmo?
E não cabe a mim julgá-los
Bem esse é meu ponto de vista :D