eles respondem
Quem fala isso não tem ideia de como é a vida de um médico....falar do dinheiro é fácil..mas vai ver a rotina de estudos, e posteriormente a rotina de trabalho (que continua com estudos também)...a galera acha que é só fazer 6 anos, formar médico e ficar milionário, mas não é bem assim não.
Não concordo, sistemas de informação também. Muito difícil ter programador desempregado aqui onde eu moro.
Eu acho que as pessoas acabam se prendendo muito ao lugar de onde são,
se tem que ir onde tem emprego, de repente é em um estado distante mas as pessoas ficam pensando em parentes, amigos... daí complica. Tem que se jogar e ir atrás.
Claro, afinal fora os médicos, todos os demais profissionais graduados tão no perrengue.
Cai na real, trabalhando direito e se empenhando, cada um pode viver bem independente da formação. Eu sou médico militar, meu irmão é engenheiro químico na petrobrás e o bônus dele de fim de ano é maior que 1 ano meu de salário.
Rale a bunda e controle suas finanças que ficará bem. Claro, nessa vida única certeza é a morte, mas no geral é por aí mesmo.
Nenhum curso superior é financeiramente garantido
Absolutamente não. Farei logística, e vejo grande ascensão nesse ramo.
Segue teu coração e vai fazer o que mais te chama atenção.
Nada é garantido assim, de bandeja. Você cria as garantias. Medicina pode ser até um baita curso, mas precisa de um investimento gigantesco. Só quem já tá bem financeiramente faz medicina. O que torna finança meio sem sentido se preocupar, nesse caso.
Nossa discordo completamente. Nenhum curso superior é garantia de sucesso financeiro. Aqui em SP mesmo tem medicos recem formados trabalhando virando noites em plantao pra ganhar uma merreca.
O problema da medicina é que vc tem muita responsabilidade sobre a vida das pessoas. Não é uma decisão só financeira.
Olha, começo de carreira tem salários apertados para um médico. Eu gostaria que eles ganhassem 100 mil pra exercer 20 horas semanais. Pra descansar, não fazer plantões de 12h. Um erro médico é extremamente custoso e impactante na sociedade.
Outras profissões seguem a lei da raridade.
Isso vai acabar. O mercado tá saturando. Antigamente falavam o mesmo de Direito, Odontologia... As coisas mudam.
Sim, concordo. O índice de desemprego entre médicos é virtualmente ZERO.
Não, o curso de direito abre ótimas opções na área de concursos. Um profissional da área concursado ganha tanto quanto um bom médico e não trabalha nem metade.
Concordo, é quase impossível achar um formado em medicina que ganha pouco
elas respondem
Mais ou menos... Tem outras profissões também que são bem rentáveis.
Discordo, afinal, para haver uma "garantia" na profissão precisa ter demanda antes de tudo.
Tecnologia por exemplo é um mercado super em ascensão..um programador java, e que domina várias outras linguagens de programação, ganha tão bem quanto um médico.
Meu cunhado fez CURSO TÉCNICO em eletrônica ( há muitos anos)no SENAI ( trabalha em uma terceirizada da Petrobrás..e o filho da mãe ganha $10.00,00 por mês ( sem contar nos benefícios).
vc tem que fazer o curso superior que vc gosta se indentifica e não só por causa do dinheiro
A única profissão que supera medicina é a magistratura, com salário de 27 mil, só de quebra e o CEO, o mais alto cargo dentro uma corporação, com salário de 30 mil, em média. Mas um médico pode muito bem superar isso se ele estiver disposto a fazer vários plantões.
Não. Tem muitos médicos que pegam turnos de 24 horas direto e não ganham o que um gerente de loja ganha. O setor administrativo tem sido, mesmo com todas as dificuldades, o melhor, pois a pessoa tem meios pra fazer bons negócios. Não é à toa que o comércio tem crescido cada vez mais e empregado mais pessoas.