Caso Roger Abdelmassih, e as "autoridades" que o libertaram, sob diversos casos de estupros cometidos em pleno exercicio da profissão como médico.

https://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/09/05/gilmar-mendes-deu-a-adbelmassih-a-liberdade-que-as-vitimas-nao-tiveram.htm

Pergunta 1: justiça não deveria ser imparcial e se aproximar mais do que esta certo? Porque um estuprador que causou sofrimento e estuprou diversas mulheres, foi libertado como se nao tivesse feito nada?

Pergunta 2: Se "justiça" é determinada por tudo que "autoridades" decidem e falam, que pela teoria tem melhores condições para julgar, estaria certo se por exemplo a autoridade mandar a policia dar uma surra nas mulheres se reclamar das ordens de libertar o estuprador?

Pergunta 3: concordam que "autoridade" obrigando os outros a força fazer o que querem mesmo estando teoricamente errados (traduzindo ditadura), porque as decisoes poderiam ser injustas, faz com que eles nao possam escolher o que é certo e errado?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
12/05/2018 18h30
A justiça no Brasil é apenas um conceito utópico e abstrato, na realidade é maleável, de acordo com os interesses dos mais fortes e poderosos.
anônima
12/05/2018 18h06
A justiça é falha e racional, se fosse emocional concordaria em matar vários criminosos.

Sobre a Justiça pra mim, não sei se consigo defini-la sem cruzar a linha tênue com a vingança.
eles respondem
anônimo
12/05/2018 18h17
1) sim , é falho, isso acontece porque nosso sistema de justiça possui brechas na lei muito bem exploradas por advogados astutos e aceitas por juízes de má fé.

2) não , não é. Mesmos aqueles que detém autoridad,e devem fazer cumprir o que está escrito na lei e não o que pensam , acham e falam.

3) porque a porra do estado entende que tem a capacidade de julgar o que é melhor pra todos de A a Z.
12/05/2018 18h26
Quanto menos se conhece o assunto mais certeza se tem.