Eu sei que é impossível estimar com precisão isso, mas vamos criar o seguinte cenário.
1: Falante nativo de português aprendendo espanhol.
2: Nenhum contato com a língua anteriormente.
3: Estudando 4h/diarias 5x semana com aulas privadas.
4: Fazendo essas aulas em um país onde espanhol é a língua nativa, no meu caso Bolivia ou Peru.

Estou planejando uma trip, mas ir só por ir não vale o investimento, então estou pensando estudar espanhol durante a viagem. Pretendo ficar 3 meses em Sucre.

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
12/05/2018 18h10
Como você disse, é difícil estimar porque depende de vários fatores, inclusive de sua capacidade particular de aprendizado.
eles respondem
anônimo
12/05/2018 18h12
Nao curto espnahol, parace que o cara tem alguma dificincia quando fala, portugues de portugal é pior, parece que o cara colocou algum objeto na boca e nao consegue falar direito.