Tenho 17anos, sou espirita e descobri minha mediunidade há 1 mês +-, e desde então estou doutrinando issio. Eu não estou mais vendo vultos como via antes, agora eu ando sentindo mais presença e escutando vozes(como assim, vozes?). A noite quando estou deitado porem acordado e só com os olhos fechados eu do nada começo a escutar uma pessoa falando coisas mó nada a ver(da velha expressão “coisa com coisa”) e assim que eu começo a entender as palavras, dá uns 10 segundos e essa entidade para de falar mentalmente comigo. Isso começou a acontecer depois que eu começei a doutrinar, já contei a minha mãe, mas ela está ficando com medo e prefere não acreditar. Se vc não acredita, é Ateu ou acha que isso é coisa do Diabo, por favor, não deboche... quero respostas serias e bem intencionadas! Gostaria de saber:

Eu to desenvolvendo psicofonia tambem ou é toda a mediunidade que faz isso?
Pq eles vem falar as vezes comigo mentalmente?
O que me aconselham fazer? Meu e-mail: Kratos.messi@hotmail.

eles perguntam
9 12
elas respondem
anônima
13/05/2018 14h31
Olha eu fui kardecista por uns anos e pelo que entendi no início do desenvolvimento da "mediunidade" , o medium fica com essa sensibilidade aflorada .
O que precisa fazer é doutrinar , não ter medo e sim compaixão.
Você precisa estudar e fortalecer sua fé, não é empregado de entidade nenhuma .Pense positivo , estude o Evangelho. Se quiser e se puder auxilie .Mas saiba que nossas vibrações atraem ou repelem mtas energias incluindo a dos desencarnados .
Você é lucidez, espírito consciente e não há nada que tenha maior poder dentro de você do que a sua vontade.
Talvez sua mãe não entenda . É um direito.
13/05/2018 16h07
Aqui infelizmente vc não terá sucesso.
Tem que perguntar para pessoas espíritas.
Converse com a galera do centro que você frequenta.
Boa sorte !
anônima
13/05/2018 16h12
Você quer ter um dom e por isso acredita ter, se pergunte por que nenhum ateu diz que tem o dom de ouvir vozes... Uma resposta lógica seria consultar um psiquiatra.
13/05/2018 16h45
Manda um email pra marcia fernandes, ela talvez possa te ajudar. Procure alguém no centro que possa te ajudar tb.
14/05/2018 16h49
Isso é fruto da mediunidade,é através dos cinco sentidos..O fato de vc sentir tudo isso intensamente é pq ela já eclodiu..Esses tratamentos levam meses,anos.Até a sua vibração equilibrar,vc atrairá na maioria das vezes espíritos com más intenções.Por isso deve vigiar suas ações e pensamentos,analisando se são seus ou não.O medo é totalmente normal.Confia,sei que não é fácil.Paz no seu coração!
anônima
14/05/2018 16h31
essas entidades que vc sente e ouve são demonios eles querem te enganar e te pertubar
anônima
13/05/2018 17h10
O que te aconselho é tirar suas dúvidas no centro que você está recebendo a doutrinação, eles lá conhecem seu caso de perto e vão te auxiliar melhor que qualquer pessoa de internet. O que posso te dizer é que mediunidade aflorada é assim mesmo, conforme o tempo for passando as coisas vão se ajustando.
anônima
13/05/2018 16h13
O pessoal daqui só fica de piadinha
13/05/2018 16h12
Nossa infelizmente espero que voce encontre uma resposta.
eles respondem
13/05/2018 14h19
Meu conselho é tu procurar ajuda médica antes que essas vozes comecem a te torturar ou te mandar fazer coisas violentas. Sintoma clássico de esquizofrenia. E qualquer um que não te recomendar isso (mesmo que seja pra descartar a doença e concluir que tu realmente possui um dom) é um tremendo cretino irresponsável, amigo.
13/05/2018 14h29
Cara, tenta procurar um fórum espírita, com certeza vai ser mais fácil de você obter uma resposta
13/05/2018 14h32
Deve ter cultos para essa religião. Frequente e converse com quem tem experiência nisso.
14/05/2018 16h33
Sinto q nao sou capaz de opinar
13/05/2018 14h21
Vá primeiro em um psiquiatra e faça uma avaliação. Isso tem uma pinta danada de início de esquizofrenia.
13/05/2018 18h02
Antes de qualquer coisa, faça exames médicos para excluir possíveis transtornos psíquicos.
13/05/2018 19h22
Vou nem falar nada pra não arranjar confusão. Recomendo um psicólogo.
anônimo
13/05/2018 14h18
Site errado.
13/05/2018 14h20
Manda ele ir lavar a louça
13/05/2018 16h48
Queria entender por que diabos essas vozes nunca recomendam um psiquiatra.
13/05/2018 18h07
Kratos.messi
hlo
14/05/2018 16h35
Recomendo você procurar um centro espírita, porque assim você vai ser melhor orientado.