eles respondem
Pode atrair, mas não mantém. Aliás é o principal fator pra acabar.
Sim. Conheço um monte que deram muito certo, mais do que os semelhantes.
Às vezes sim, às vezes não.
Em Santo Tomás de Aquino, através do conceito "Idem velle, idem nolle", nós aprendemos que amigo é aquele que deseja as mesmas coisas que você e aquele que rejeita as mesmas coisas que você.
Mas, para um homem casado e comprometido, a sua mulher jamais pode se comportar o tempo todo como uma amiga dele. Ela tem a obrigação de criticar o seu homem no que ela achar que ele esta errado. Já o homem tem esta a mesma obrigação para com a sua esposa.
Pessoas casadas ou comprometidas jamais podem se ver como "amigas" de seus respectivos cônjuges. Um homem casado assume um compromisso muito maior do que o de ser "amigo" da sua mulher. A mulher assume o mesmo compromisso quando se dispõe a firmar um pacto com este homem.
Muitas vezes os opostos de atraem. Mas nem por isso eles não podem aprender a se tolerarem. O que vale muito mais, aí, é o verdadeiro amor.
Todo mundo é oposto à outro em algum sentido, pelo simples fato de não sermos iguais, por isso que usam essa frase. Mas se vc analisar de maneira geral, as principais convicções e objetivos, vai ver que isso é pura balela Hollywoodiana.
Sim, mas nem sempre dá certo.
A mim não, gosto da identificação.