E nosso relacionamento não é longo, temos 6 meses e ele diz não ser apaixonado. Isso é muito ruim?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
14/05/2018 04h33
Desencane.

Quando li. Pensei: "O quê?" "como pode isso Arnaldo?"...

Mas uma coisa vou te dizer... Se ele te ama, já é bom o suficiente. Mas nem sempre está apaixonado, significa que ama aquela pessoa. Mas o que tentei dizer com isso?... É o seguinte... Se a pessoa te ama, automaticamente ela está apaixonada por vc. Ou seja, não esquente pro que ele diz. Se te ama, te ama e acabou!
14/05/2018 13h39
Olha, eu vivi algo parecido, acredito que não seja uma receita, mas pode ajudar.
No meu último namoro eu não era apaixonado pela minha namorada, amava ela de algum modo, mas nunca tive paixão. E isso gerou um ciclo vicioso terrível onde nos machucamos muito.
Estar apaixonado é quere estar junto, é fechar os olhos pra algumas coisas, ou melhor, não enxergar...
A paixão minimiza a parte ruim inicial do relacionamento. Eu guardei isso, me tornei hostil e vomitei em doses homeopáticas quando convinha, ela retribuía sendo ainda mais hostil.
O relacionamento acabou, o amor existe, mas não de companheiro, virou uma amizade, que funciona a distância, se ficar perto o ódio prevalece.
elas respondem
anônima
14/05/2018 11h29
Eu acredito que em todo relacionamento uma hora a paixão acaba. Porque paixão é aquele sentimento de desespero, de loucura, de arrebatamento. Mas o amor é escolha, é querer está junto mesmo conhecendo os defeitos. Se ele te ama, é porque te conhece e mesmo assim está disposto a gostar de você com todos as suas imperfeições. Paixão não sustenta relacionamento, amor sim.
anônima
14/05/2018 11h42
Amor é muito maior e melhor do que paixão, mas pelo visto ele nem a sabe a diferença entre um e outro.
14/05/2018 02h05
Olha eu entendo.
Passei pela mesma coisa com o meu ex, que foi a pessoa que mais amei na vida.
Eu estava tentando reatar com ele e eu tenho certeza do amor, porém não estava apaixonada por ele!
E ele não colaborava, não me agradava, não se esforça pra fazer nosso relacionamento melhorar.
O que você pode fazer é se esforçar pra reconquistar ele é fazer com que ele se apaixone por você novamente, porque se não vai ter futuro.
Relacionamento não é construído somente de amor...