Eu quero muito cursar Medicina, porém minha família é humilde, não teria como eles me ajudarem com despesas, pois eu teria que morar em outra cidade. Eu fico muito triste com isso, porque eu não me vejo em outra profissão, eu choro todo dia por causa disso.

elas perguntam
5 8
eles respondem
14/05/2018 11h41
Eu passei por isso. Minha família era bem pobre e eu nunca quis fazer outra coisa, decidi com uns 14 ou 15 anos que queria medicina. Eu mudei de cidade e fui morar em um quitinete, não tinha bolsa como hoje. Ainda tive que trabalhar em um shopping pra pagar aluguel, comida e materiais de estudo. Não tive vida social por uns 3 anos até que consegui sair do emprego e viver das economias e de uns trocados que meu pai mandava.

A vida é dura e não existe justiça. Tudo que pode fazer é lidar com a realidade e fazer o melhor que puder com as armas que tem.

Se você não conseguir uma bolsa, procure um emprego. Guarde cada centavo. Sua vida vai ser trabalhar e estudar. Procure formandos e compre livros, batas e materiais de segunda mão.

Tudo que você pode fazer é planejar e se esforçar pra realizar seu plano.

Lembre-se do conselho do Homer Simpson: "Filho, chorar não vai trazer seu cachorro de volta, a menos que suas lágrimas tenham cheiro de ração!"
14/05/2018 11h12
Faz veterinária.
14/05/2018 11h02
Eu presto medicina, já entrei em facul paga, mas não tenho como pagar, logo, fico tentando as públicas...uma hora vai dar certo =D

Uma dica, se você entrar em pública fora da sua cidade, você pode tentar as várias bolsas que as faculdades públicas oferecem para quem tem renda baixa e/ou é de outra cidade !
anônimo
14/05/2018 11h14
Você já tinha este desejo desde cêdo ou passou a se interessar devido ao seu ultimo pretendente?
anônimo
14/05/2018 11h29
Se conformar com a vida que você tem é a melhor maneira para ser feliz.
elas respondem
14/05/2018 11h27
A gente faz muitas idealizações sobre a profissão que a gente quer seguir antes de entrar na universidade e mercado de trabalho. Talvez você nem esteja enchergando a profissão como ela é, talvez só queira o status.

Outro ponto, a gente não tem a aptidão para apenas uma profissão, temos aptidão para várias. Se você pensa que se encaixa em medicina, pq não tenta outro curso na área da saúde?

Outra possibilidade é você fazer outro curso, ter a sua renda, ser independente e depois faz medicina.
14/05/2018 11h27
Vai mesmo sem poder, se vc quiser o suficiente voce vai arranjar uma solução.
14/05/2018 11h44
Sim to passando por isso
anônima
14/05/2018 11h38
Sempre tô querendo estudar e me vejo sem grana.
anônima
14/05/2018 11h42
Vamos lá .Se é seu sonho não desista .Talvez precise trabalhar antes pra conseguir dinheiro pra se manter, tem o FIES ai não desanima menina ! Você está diante de um obstáculo mas pode contorná-lo . Tem Universidades que a segunda graduação tem um bom desconto , de repente você consegue .Vai com medo mesmo , joga fora as expectativas dos outros e decida por si seu futuro . Chega de chorar :D
anônima
14/05/2018 11h26
Sim, eu queria fazer direito mas não estou dando conta de financiar nem o meu curso.
Esse sonho só vai ficar na minha cabeça mesmo.

Eu já me acostumei a ter azar na vida, nunca tenho sorte com nada :/
anônima
14/05/2018 11h33
por enquanto faça um curso da área da saúde ,nutrição, enfermagem fisioterapia, fármacia ou estética
anônima
14/05/2018 12h42
Eu já passei por isso. Me formei em licenciatura pelo Estado há seis anos e agora estou fazendo uma particular. Não fique esperando o dinheiro descer do céu, porque não vai. Faça outra coisa, estude, trabalhe, guarde seu dinheiro que um dia você chega lá.