Meu pais são tipo pessoas narcisistas,sabe? Meu pai é um machista que bate em mulher e acha que pode fazer o quiser com uma mulher só pq ele trabalha e dás as coisas. Meu pai sempre traiu minha mãe e ela por amar tanto, desconta toda a raiva em nós. Os dois foram criados de uma maneira estranha e não aceita que os tempos são outros. Minha mãe sofreu muito com a mãe dela, minha avó. E acha que só pq com ela foi assim que tem quer ser com a gente, não aceitamos isso. Sempre nos impomos sobre isso. Dela, meus irmãos e eu já ouvimos todas as piores pragas possível desse mundo. Não a odiamos. Pelo contrário. Eu particulamente não consigo sentir ódio, mas resolvi parar de falar com ela pra não me machucar mais. O meu pai até que é um cara legal, demonstra mais sentimentos que minha mãe, mas o problema é que ele é muito machista! Eu sempre faço meus afazeres dentro de casa, mas se um dia eu não querer fazer é motivo de dizer que nunca faço nada e ainda vir me bater na cara, mas hoje revidei.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
14/05/2018 22h35
Infelizmente são coisas que acontece.. é difícil mudar as pessoas ainda mais quando já são velhas é o caso do seu pai e sua mãe, você vai ter que aguentar essa situação enquanto morar com eles.. quando tiver sua própria família poderá ditar as regras.. porém enquanto morar com eles fica sujeito a isso..
anônimo
14/05/2018 22h28
Olha, você ficar calada e fazer o que tem que fazer até vazar da casa dos seus pais é uma boa ideia, não? É isso ou se impor e fazer um inferno, ameaçando de denunciar à policia, talvez dê certo, talvez dê uma cagada imensurável. O mais seguro a se fazer é ouvir a sua mãe calada, uma hora ela cansa de falar sozinha. E fazer os afazeres domésticos que seu pai impõe. Tudo isso estudando e planejando sair da casa deles o mais rápido possível, se te apetecer.
anônimo
14/05/2018 22h37
Há dois caminhos à sua mãe seguir:

1- Tomar vergonha na cara e ir embora com vcs desse cara.

2- Continuar sofrendo e apanhando do seu pai, e que por consequência sobrar pra vcs.

Por mim, sua mãe deveria deixar ele pra lá ou denunciar ele por conta das agressões. Nunca na minha vida isso será uma justificativa: "Ah mas sou eu quem trabalho, então tenho direito de bater nela e fazer o que quiser"... Primeiro que se eu fosse juiz, já botaria mais uns anos de cadeia pra esse individuo rsrs, ou seja, ele sofreria bastante.

Então, deixar de enrolação... Procure dá a volta por cima, mostre que vc é capaz e saia daí. São dois problematicos... O pior é o homem. A mulher já não é tanto, mas não há necessidade em descontar em vcs. No caso, o bom seria sua mãe terminar com seu pai e vcs viverem sua vida de forma tranquila.
elas respondem
15/05/2018 00h45
Denuncia.

Sua mãe não ama seu pai, ela é vítima de relacionamento abusivo, e está sendo omissa, deixando que a violência seja usada contra os filhos também. E o único sentimento que seu pai demonstra é agressividade e covardia.

Procura ajuda de uma assistente social, só não viva isso achando que essa atitude era normal em "outros tempos". Meus avós, com certeza, são bem mais velhos que seus pais e nunca existiu essa pancadaria na casa deles.
anônima
14/05/2018 22h20
E aí