Eu já postei aqui um longo relato sobre isto aí, não sei aonde está.
Eu perdi a minha fimose inteira com doze para treze anos, no braço, enquanto estava tentando me masturbar no chuveiro. Saiu muito, muito sangue. Eu estava de pau muito duro, lembro que estralou várias vezes a pele do pênis. Eu chorei. Pensei que tinha perdido metade do pau ali. Depois do banho contei para a minha mãe o que aconteceu. Ela me levou ao pediatra, ele olhou, examinou, e disse para a minha mãe:
- "É incomum, mas muitos meninos conseguem perder a fimose assim, naturalmente, na puberdade. Ele não possui mais fimose alguma. Toda a pele da glande já está descolada. Isto é bom, por que ele não vai mais ter problema de higiene e odores no pênis." e completou, olhando para mim - "Só é importante lavar frequentemente, certo, garoto?" - eu só fiz com a cabeça que sim.
Eu não sei como é para um homem que tem fimose. O correto é tirar ainda quando bebê, quando é mais fácil o pós operatório. Ou depois quando o menino já tem 7 anos de idade. Quando adulto, a cirurgia também é bem simples: uma pequena anestesia no pênis e um pequeno corte na pele da glande. O que é ruim é o pós-operatório. Você precisa tomar anti-inflamatórios e anestésicos, e ficar de 20 a 40 dias sem fazer sexo. E se o homem tiver uma ereção, também vai doer bastante.
É raro, mas há homens adultos que perdem a fimose durante uma relação sexual. Não sei o que o urologista disse a ele, mas com camisinha fica muito impossível ele perder a fimose, viu moça? O melhor seria ele passar esta pomada recomendada e tentar se masturbar frequentemente, tentando puxar com força a pele da glande, até a pele descolar.
Depois, é só alegria.