1.9K  31/07/2018 18h26

Tenho visto muitos debates na internet, nos quais as pessoas mutuamente se FASCISTAS, mas principalmente as pessoas de esquerda chamando a oposição. Selecionei um pequeno trecho de um ensaio escrito por George Orwell para debatermos a questão:

"Por 'fascismo' eles estão se referindo , de maneira grosseira, a algo cruel, inescrupuloso, arrogante, obscurantista, antiliberal e anticlasse trabalhadora. Com exceção de um número relativamente pequeno de simpatizantes do fascismo, quase todo [inglês] vai aceitar 'troglodita' como sinônimo de 'fascista'. É a coisa mais próxima de uma definição a que chegou essa tão absurda palavra. Mas o fascismo também é um sistema político e econômico. Por que ,então , não podemos ter dele uma definição clara e aceita por todos? [..] Explicar a razão disso é algo que levaria muito tempo, mas é porque é impossível admitir coisas que nem os próprios fascistas, nem os conservadores, nem os socialistas querem admitir. "

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
15/05/2018 13h05
Associam a um conservadororismo exacerbado (em termos de costumes) com uma tendência ditatorial, mas enxergá-lo de forma econômica é complicado, moço.
Talvez surja aí um novo conceito que não estudei. Até porque fundir economia com ideologia é complicado pra caramba. Não dá pra vc dizer que o socialismo cubano é igualzinho ao chinês por exemplo. A não ser que seja uma ideologia propriamente econômica.
anônima
15/05/2018 15h11
Essencialmente o fascismo tem uma visão de mundo anticomunista , antidemocrática, totalitária ,xenofobista, conservadora e militarista .
Elitistas os fascistas sempre acreditavam que existiam seres humanos superiores biológica e intelectualmente . E se utilizam de todas as ferramentas possíveis pra comprovar sua visão distorcida de um mundo ideal .
Talvez a única ideia de certo modo ''coerente '' no fascismo é de que a democracia permite que enganadores de povo cheguem ao poder .Isso é verdade.
anônima
15/05/2018 12h28
Bolsonaro >>>>> Mussolini
anônima
31/07/2018 18h26
Tendo visto a participação do Bolsonaro no Roda viva , você o considera fascista ?
eles respondem
anônimo
15/05/2018 10h40
O que a esquerda chama de extrema direita, nada mais é que um socialismo nacionalista. A extrema direita seria, de fato, um estado anarcocapitalista, ou no mínimo minarquista.
anônimo
15/05/2018 11h04
anônimo
15/05/2018 10h38
Ah não.
Passa amanhã.

ElaEle é mais para assuntos mais leves. Ainda não tem a categoria política e é por uma boa razão.
15/05/2018 13h08
Eu me divirto com essas perguntas. Entender a essência do que é o Fascismo é preciso transcender a política e a economia. É preciso ler Hanah Arendt. Esqueçam tudo o que aparece na mídia.
15/05/2018 16h05
É apenas uma outra vertente do socialismo esquerdista.

O problema é que os esquerdistas modernos, jogam essa bucha para a direita conservadora.

Tem uns analfabetos ainda que dizem que nazismo era de direita, mesmo o nome do partido do Hitler ser declaradamente um partido de esquerda.
15/05/2018 16h41
É difícil dar uma definição, mas pelas ideias protecionistas e antiliberais, eu levava fascistas e soças todos juntos para um passeio de helicóptero.
15/05/2018 12h18
mesma porra de corporativismo, tu vive em um pais fascista e provavelmente nunca se ligou.
15/05/2018 11h56
Fascismo é o como se fosse o nazismo da italia, mas os pontos em comum ficam nas ideias politico e economicas. Os fascistas embora apoiem a violencia contra quem não concorda com o regime não chegaram a exterminar judeus e negros em massa.