Por pressão familiar comecei a cursar ADM, fiz 2 períodos e odiei, fui para o Direito que sempre foi o meu sonho, fiz até o 6° período quando perdi o emprego e tive que trancar a matrícula. Minha mãe vendo minha infelicidade em parar de estudar, sugeriu que eu fizesse RH a distância, como é R$200,00 por mês, ela pagaria só pra mim não ficar totalmente parada, até arrumar um novo emprego e voltar para o Direito. Esses 2 períodos de ADM serviram para isentar várias matérias de RH e já comecei no 3° período e até o final de 2018 me formo... O problema é que esse curso não tem NADA a ver comigo e por conta disso, não está servindo nem para me manter um pouco ocupada, por mais que me esforce não consigo me dedicar bem e minha consciência pesa ainda mais de estar fazendo minha mãe gastar $$ com isso, estou pensando em largar, mas ao mesmo tempo penso nos 3 meses de $ perdido, em 1 diploma a mais que eu teria até o final do ano, o que vcs fariam no meu lugar?

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
15/05/2018 11h51
Tem que olhar pro futuro. Esse diploma VAI contribuir em algo pra vc? O resultado dessa resposta , responderá a sua pergunta.
15/05/2018 13h10
Só faltam 7 meses pra acabar o ano. Se forma logo, arranja um emprego pra pagar o fim da de Direito. Depois joga o diploma fora.
anônimo
15/05/2018 13h05
Ficar pulando de curso para curso não é uma boa ideia.. se você tem um foco mantenha fixo.
Era mais viável continuar estudando matérias de Direito em casa, até surgir a oportunidade de voltar.
15/05/2018 13h22
Sua mãe é uma grande mulher. Ela tem visão do futuro. A vida as vezes pode nos levar, a caminhos q não esperamos. Por isso sempre é bom estar preparados. Sua mãe entende isso. Melhor vc ter um diploma e não usar, do q precisar é não ter nenhum. De essa alegria para sua mãe. Termine seu curso, arrume um bom emprego e depois continue com seu sonho q é fazer Direito. Seja grata a sua mãe, de respeito e amor para ela, ela quer o seu bem.
anônimo
15/05/2018 11h45
Faz o que você gosta, se fizer o que não gosta vai acabar largando mais tarde,
melhor corrigir antes do que depois de perder muito tempo investido.
anônimo
15/05/2018 13h01
Acredito eu que administração não lhe ajudará em nada em Direito, você verá como perdeu tempo. No mais, você teve que parar por emprego, não é difícil arrumar um. Quando você menos esperar já vai estar trabalhando. Agora, relaxa essa cabecinha e não faça nada de cabeça quente.

Você pode me chamar por mensagem?
anônimo
15/05/2018 13h24
Não
elas respondem
15/05/2018 13h09
Termina alguma coisa pelo menos
15/05/2018 11h31
Você se forma este ano, certo? Termine este curso, arrume emprego e se dedique ao direito. Ou ainda faça ENEM e tente Sisu e Prouni para uma vaga em direito. Boa sorte
anônima
15/05/2018 11h30
Continuaria o curso, tentaria enem e depois faria direito junto, RH sempre tem oportunidades de estágio e trabalho, é um bom curso.
anônima
15/05/2018 13h07
Eu se fosse vc terminava rh.
anônima
15/05/2018 11h28
Eu trancaria o curso , me inscrevia no ENEM e tentava passar .
Explicaria pra minha mãe as razões que me levaram a trancar e que não me vejo naquela profissão .
Pedia uma parte do dinheiro que ela investia em mim pra financiar um desses cursos online , já que vc é disciplinada pra estudar a distância pode ser uma boa .
anônima
15/05/2018 13h26
Eu levei 10 anos pra ter certeza do que eu queria, só depois desse tempo que eu entrei na faculdade. Ou seja, tive muito tempo pra maturar a ideias e os desejos que eu tinha, analisar o mercado de trabalho e etc... O dinheiro da sua mãe não é mato, saia da faculdade, arrume um trabalho, pense direito e com calma o que você realmente quer fazer, e só então preste vestibular novamente.
anônima
15/05/2018 13h27
faça o curso que vc gosta ,não adianta fazer o que não gosta só por causa do diploma
anônima
15/05/2018 14h33
Considerando que não háa possibilidade de iniciar imediatamente o curso de Direito.... Nas suas condições, eu deixaria de lado, um pouco, a carreira brilhante no Direito. Focaria mais no presente que vc está desempregada e submetida as vontades de parentes. Assim, tentaria uma independência disso.
Já que termina este ano seu curso, eu concluiria. Ainda nesse tempo buscaria empregos temporários, estágio, alguma vaga em RH, concurso, o que fosse possível.
Posteriormente, buscaria seguir a ''área dos sonhos''.
Seu diploma, sendo reconhecido pelo MEC, pode te deixar a frente de mtos candidatos a uma vaga de emprego, e se vc for nomeada em algum cargo público (nível médio) vc ja ganha uma % a mais só por ter esse papel. E mais, pare de se deixar pressionar por sua mãe, tenha voz ativa tbm, senão vc sempre ficará a mercê da vontade alheia e nunca a sua. Assim, vc optará por realizar sonhos dos outros e não os seus. Então, tente ser independente um pouco. Boa sorte.