Quando tinha 16 anos, um homem próximo da minha família, tentou me beijar sem minha permissão, mas ele não conseguiu eu empurrei e fugi. Na época eu não denunciei, nem sabia se era crime, minha família estava cheia de problemas, guardei pra mim e sofro até hoje por isso. Não sei se isso seria assédio ou abuso sexual?

elas perguntam
6 4
eles respondem
16/05/2018 14h51
Óbvio. Denuncie, grite por ajuda. Isso só vai acabar na base da porrada.
16/05/2018 14h55
Cadeia não vai rolar mas ao menos faz o cara passar pela incomodacao.
anônimo
16/05/2018 14h57
Sim, deve denunciar.
anônimo
16/05/2018 15h17
Quando eu tinha 16 anos... Quanto tempo isso faz?

Foi assédio sim, mas não tão grave. Foi só um beijo nojento.

Já faz tempo, você nem ficou traumatizada, nada. Uma grande infelicidade, infelizmente, mas vida segue. Cuidado. Fique atenta onde anda. Mas deixa isso pra trás, procure pessoas confiáveis para conversar. Merdas acontecem, com todo mundo, nem todas como aconteceu contigo, mas ...

Cê tá bem, não está? Tem vida, saúde, um teto, internet... Tem gente que tá morrendo aí sem ter culpa alguma.

Procure evoluir ao ponto de ter o poder de ser diferença na vida de mulheres que teve casos de abuso, como o seu, ou piores, estupradas e o caralho.

Na minha desumilde opinião, não acho que valha a pena fazer nada contra tal filho da puta que fez isso contigo.
16/05/2018 15h20
Quando for assim, grite bem alto e faça um escândalo
16/05/2018 15h23
E abuso sim. Esse FDP merece um corretivo.
elas respondem
17/05/2018 00h34
Acredito que encaixaria em crime de assédio.

Para processar teria que ter provas como videos, mensagens dele te assediando ou testemunhas.

Não se culpe por não ter denunciado ou se calado, a culpa nunca é da vítima. O que mais acontece é que as vítimas de assédio e abuso ficam constrangidas, sentem medo de possíveis ameaças e até mesmo se as pessoas vão acreditar nela ou não. Graças a Deus não aconteceu nada pior. Pense em como já foi corajosa por tê-lo empurrado e repelido o assédio, algumas mulheres simplesmente paralisam diante de uma investida ofensiva (e também não é culpa delas).
Mostrar repúdio fez ele parar, você se calou para os outros, mas, não para ele. Para ele você deixou claro que não queria.

Se ainda te incomoda, e sim, é normal que incomode, procure uma psicóloga (só para desabafar mesmo). Pode parecer besteira para os outros, só quem passou por um stress pós traumático sabe como é.

E não se esqueça, A VÍTIMA NUNCA TEM CULPA.
anônima
16/05/2018 14h53
deixe isso pra trás não sofra por causa disso ,acho que é assédio
anônima
16/05/2018 15h06
Teoricamente não, não que eu saiba.
16/05/2018 15h32
crime por lei. kkkkk
faz o q da na teia, se der certo então vai em frente.