Para resumo de conversa e para quem tem respondido minhas perguntas, estou começando algo novo, mas realmente estou me esforçando em criar algo concreto e solido. E sinto que a intenção é de ambos.

Mas eu tenho um grave problema, que eu reconheço. Sou muito ciumento, ao nível possessivo. Acredito que isso tenha decorrido do fato que já fui traído duas vezes.

Porém, não manifesto meu ciúmes, e tento ser o menos "grudento o possível", entendo que a pessoa tem uma história antes de eu aparecer na vida dela e tenho que respeitar isso e as pessoas que ela já conhecem.

Ela vai ficar longe de mim por 2 semanas logo logo, Viagem para ver a família. Sei que ela não irá ficar com ninguém, pois ela vai só pela família e voltara.

Mas o ciúmes me consome todos os dias e a vontade de ficar perto dela também. Além do tratamento com uma psicologa, o que vocês recomendam?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
17/05/2018 16h40
Vai fazer terapia q isto é doença. Ciúme possessivo só serve p estragar as coisas
eles respondem
17/05/2018 10h55
Você tem que internalizar a seguinte verdade: se ela quiser dar pra outro, não há NADA que você possa fazer pra impedi-la. Logo o comportamento ciumento é contraproducente, porque vai gerar dores de cabeça sem impedir que ela dê pra outro caso queira.

Relacionamento deve ser baseado em confiança. Se você desconfia dela a ponto de achar que basta virar as costas ela ficará com outro, não há razão para estarem juntos.

Uma outra coisa importante a ser internalizada é que ela não é a única mulher no mundo.
anônimo
17/05/2018 16h05
Entendo como é isso brother!
17/05/2018 16h16
Complicado, ciúmes é algo muito ruim, consome você por dentro, procure esquecer o passado, sei que é difícil.