Pessoalmente eu acredito que é um mito.

elas perguntam
15 10
eles respondem
anônimo
17/05/2018 15h23
17/05/2018 14h26
Veja um treco chamado mapa de calor. Veja o derretimento das calotas polares. Há um estudo da Berkeley comprovando o aumento da temperatura média mundial em 1 Cº desde os anos 50. É um fato observável. A questão é o que fazer para minimizar os impactos. Querendo ou não, acreditando ou não, a sociedade cresceu em um ritmo climático e mudanças bruscas implicarão em mudanças bruscas pra gente.

Tudo além disso, é especulação e masturbação intelectual e conspiratória.

Aliás, é tanto adolescente refutando pesquisador, professor sozinho refutando a NASA e youtuber dando a última palavra sobre o assunto, que eu fico é com o Gil Brother:

anônimo
17/05/2018 15h14
Não.

Acho que as geleiras estão derretendo e se jogando no mar pra se refrescar.
anônimo
24/05/2018 00h13
Aquecimento Global é um fato e não depende se você acredita ou não!
E independente do que você acredita, SIM, é um consenso na comunidade científica!
anônimo
17/05/2018 15h12
A comunidade científica em grande maioria confirma que sim, eu não vou depositar confiança em um conspirador de YouTube.
17/05/2018 21h32
É uma duvida conveniente. Aliás, essa ideia de aquecimento global já é uma ideia bem velha.
17/05/2018 18h16
A verdade e que isso existe mesmo, e não tem para onde correr.
anônimo
17/05/2018 17h48
Não.
anônimo
17/05/2018 17h45
Sim
anônimo
17/05/2018 14h14
Que o mundo está ficando mais quente isso não tem discussão.. agora se a causa é o efeito estufa já é a outra historia.
anônimo
17/05/2018 16h22
Acredito que o ser humano tenta estragar mas não consegue. O ultimo inverno foi um dos mais frios.
Existem períodos que serão mais frios e outros mais quentes e isso independe da ação humana.
anônimo
17/05/2018 15h53
Tô nem aí, passo calor o ano todo de qualquer forma, que diferença faz?
anônimo
17/05/2018 15h49
Não sei, mas o clima ta ruim.
11ºc de manhã, 27 de tarde.
17/05/2018 15h36

Da uma olhada nesse vídeo e nas fontes dele.

Eu posso dar um exemplo porque eu moro em Florianópolis, e a faixa de areia de varias praias diminuíram muito, questão de metros em alguns anos. Me lembro muito bem quando ia a praia dos ingleses e a faixa de areia era muito grande, tipo uns 10M, hoje em dia ela é praticamente inexistente. Bom, nesse canal tem vários vídeos, inclusive sobre opinião, vale a pena assistir.
anônimo
17/05/2018 14h16
Não, mas em et's sim
elas respondem
anônima
18/05/2018 00h13
Apesar de me identificar com a causa ambiental, ser voluntária em projetos eu não entro nessa disputa do aquecimento global existe ou não -eu não sou extremista-, pois os dois lados tem suas visões de mundo e podem apresentar bons argumentos p defender o que pensam. Acho super okay as ideias distintas.

No que eu acredito é que a preocupação com o meio ambiente é relevante -independentemente de existir ou não aquecimento global- pois o planeta Terra é nossa casa. Assim, devemos tentar, pelo menos, manter seu estado e não destruirmos ainda mais.

Enfim, acho que o debate é interessante, mas não devemos ficar só nele e ampliar mais as diferenças, mas precisamos tentar achar um ponto comum que atenda os interesses de todos. P.e. usando os recursos naturais de boa, mas de forma inteligente, sustentável.
anônima
17/05/2018 14h17
Tanto o aquecimento quanto o resfriamento fazem parte de um ciclo. O que acontece é que está mais acentuado devido as merdas que estamos fazendo com o planeta.
17/05/2018 17h47
Eu trabalhei com um rapaz mega inteligente.
E quando ele me disse que isso era uma farsa e mostrou pesquisas, manipulações das mídias e tals, eu fiquei chocada.
Hoje não acredito.
17/05/2018 17h43
Eu acredito que moro em cidades praianas desde sempre e o nível da água nunca subiu tanto como nos últimos anos. Outro dia, eu fui na Prainha (que eu ficava de pé no fundo) e a aguá me cobriu no raso.
24/05/2018 00h22
Acredito
24/05/2018 00h22
Sim, alterações climáticas são o maior exemplo disso.
Geleiras centenárias espessas estão derretendo rapidamente, se isso não for uma das mtas provas de que o aquecimento Global é fato e não factóide, realmente a natureza o clima estão de mto mau humor.
24/05/2018 00h15
Já estamos no aquecimento global. É fato, e perceptível, a natureza tá reagindo.
anônima
17/05/2018 17h44
Não
anônima
17/05/2018 16h26
Não, a Terra continua sempre a mesma desde quando surgiu