elas respondem
Tbm, já ouviu que o maior beneficiado é aquele que ajuda ?
Talvez.
Mas alguns usam para auto promoção mesmo.
Na minha opinião caridade tem que ser feita em sigilo absoluto.
Interessante! Ainda não tinha parado para pensar nisso...mas agora q vc falou, acho q é um pouco dos dois, satisfação da necessidade alheia e tb autossatisfação, pq faz bem ajudar o próximo, te deixa feliz e com sentimento de q está sendo útil.
Aqui em casa a gente só dá para os outros o que pra nós não presta mais, e muita gente que conheço faz isto também. Conheço aquelas que não dão nada, e sim vendem. Quando eu dou algo como roupa ou comida, não sinto satisfação, sinto que tirei do meio o que estava atrapalhando. É meio cruel, mas é o que eu sinto. E também tem aquelas pessoas que dão só pra receber, como já ouvi até minha mãe dizer: "A gente tem que ajudar os outros, assim Deus ajuda a gente".
Não necessariamente. Acredito que seja por benevolência msm com verdade e por bondade e, exercendo isso realmente causa essa sensação de satisfação.
Mas claro que, isso depende do indivíduo, existem os que são caridosos por pura conveniência, para não terem ou sentirem quaisquer sensação de culpa.
Não o são por bondade mas por egoismo( não pensa no próximo mas em si msm) alívio de consciência ou para a auto satisfação somente.
Quando a pessoa faz questão que as outras saibam, sim. Igual esses artistas que vão visitar orfanato em programas de auditório. Ou pessoas que postam fotos no Facebook distribuindo sopão para desabrigados.
Se fizer in off, aí sim pode ser considerado caridade mesmo.
Sim, humildade 0
Principalmente os ricos e famosos que fazem caridade e postam nas redes sociais.
eles respondem
Sim, a maioria das coisas que fazemos é em prol da felicidade e da satisfação.
Sim. A virtude do egoísmo, por Ayn Rand.
Não, é pra ajudar mesmo. Não me sinto melhor com caridade.
Apesar de ter nego que adora fazer textão tirando selfie dando comida pra mendigo. Mas isso vai de cada um.
Quando se faz muita propaganda, se chama a imprensa, geralmente é pra conseguir apoio de determinadas pessoas ou grupos, mas muitas pessoas e instituições praticam caridade sem fazer alarde ou propaganda e nesse caso eu confio que seja um ato sincero.
Depende do motivo, algumas o fazem para serem bem vistas, outras por que gostam e outras porque se sentem obrigadas a ajudar. Pode haver vários motivos, mesmo assim um motivo mesquinho não reduz a nobreza da ação de ajudar.
Os que vem com foto de facebook e instagram pra registrar o momento, sim!