Eu faço, no momento traduzo e verto textos de e para ONGs.
Trabalhei por muito tempo com uma ONG para meninos de rua e com um orfanato, dei aulas em um curso pré-vestibular popular tb.
Assim que me organizar melhor pretendo voltar ao cursinho popular e ao orfanato.
Eu trabalho actualmente em uma ONG chamada casa de apoio a crianças com cancer, tenho pelo menos uns 5 motivos para trabalhar sem ser remunerado, se eu fosse enumera-los aqui teria que escrever um texto gigantesco, quem sabe outro dia, é preciso passar por umas etapas na vida ate chegar nesse estagio, eu me sinto uma pessoa mais evoluida nao sei porque.
Não é ruim, mas percebi que tem pessoas maliciosas, que logo em um ambiente tao "inocente" como aquele, algumas sao apenas funcionários que nao foram preparados pela vida para estarem ali, a nutricionista que saiu disse que "tinha outros planos melhores" achei arrogante dizer isso.
Algo curioso que percebi que nao concordo que misturam as atividades para pacientes de todas as idades, e "adolescente" ja tem uma certa maturidade, é incompativel encarar brincadeiras com palhaços, quando alguns ja estao na fase de pre-vesbiular, se formando para a vida.
A ONG vive de doações, e o que acho muito valorosa é o tratamento das crianças e dos juvenis, nao ser cobrado.
Estou pensando seriamente em ser doador de sangue. Antes eu achava que era anticristão, porém, depois de colher algumas opiniões de pessoas entendidas da bíblia, e reler calmamente os versículos que falam sobre isso, pude ver claramente que quem acredita que doar sangue é pecado, é um jumento.