o que acham de pessoas que se dizem suas amigas mas que fazem de td pra tentar diminuir vc ?
como agem com pessoas assim quando n da pra se afastar ?
tenho "amigos" assim que ja ajudei de diversas maneiras mas quando estão "em bando" como em grupo de amigos no whatsapp fazem coisas pra tentar me diminuir, até quando n to na conversa me usam como exemplo pra me diminuir e tentar me deixar pra baixo e o pior é q dps vem me pedir ajuda com os problemas delas.
como vcs agiriam com esses tipos de pessoas ?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
17/05/2018 23h50
Isso me acontecia em época de escola por eu não ficar com ninguém, ser tímida e estudiosa.
Eles querem se sentir superiores de alguma forma e para isso caçam alguém que, na cabeça deles, têm características e/ou comportamentos inferiores aos deles. São medíocres.
Afaste-se dessas pessoas, é a coisa mais comum nos depararmos com gente assim, ficando longe delas é o melhor que você faz, vai por mim, sentirá como se um peso saísse de suas costas.
Gente que humilha outra para se ver em grau de superioridade, é um nada, de uma insignificância na sociedade sem tamanho.
Fique só, mas feliz consigo mesmo.
18/05/2018 01h45
Existem amigos e idiotas. Esses são idiotas.

Não perde tempo tentando ajudar quem não está nem aí para você, deixa eles se virarem com os problemas. Se estão pegando no seu pé é porque só conseguem se sentir um pouco melhor te rebaixando. Se te trollar, trolla de volta. Caso não se sinta bem com essa atitude, deixa o grupo.
18/05/2018 01h50
Infelizmente ainda agem assim, meu ex fazia isso cmg e sei o quanto é ruim. Eu tentaria não considerar mais como "amigos" essas pessoas, já que vc não pode se afastar.
anônima
18/05/2018 04h02
Cara, eu sou uma pessoa que nunca deixei ninguém pisar em mim ou me diminuir. Todo mundo tem um ponto fraco, só basta descobrir qual é e pegar pesado. Vai ver como vão começar a te respeitar!
eles respondem
18/05/2018 03h10
Amigos assim eu nunca tive, até porque eu escolho com esmero quem eu coloco no meu circulo de amizade. Não saio por ai integrando qualquer um no meu circulo.

Tem gente que se acha o fodão, o invencível, o "masterchef" da parada toda, e quando vê o outro em uma posição de suposta "submissão", ele tenta montar em cima dessa pessoa para curar a própria infelicidade interior, para se sentir grande, já que no fundinho, ele sabe que é um insignificante.

O meu conselho é, se afaste! Fique na sua. Saia fora desses grupinhos, e vá fazer amizades com pessoas normais, que tem bom senso. Gente que gosta de bancar o engraçadinho é moleque e não merece a amizade verdadeira de ngm.
anônimo
18/05/2018 07h53
se afaste dessas pessoas, já tive uma 'amizade' que relatei aqui, e a melhor coisa que eu fiz foi ter me afastado.
doeu um pouco a principio, mas
"tudo sempre passa"
17/05/2018 23h58
Em uma epoca da vida amizade é zoar e menosprezar o outro.

Em outra epoca da vida amizade é se unir para se dar bem com o sexo oposto.

Em outra epoca da vida amizade é se unir para conseguir drogas e bebidas.

Em outra epoca da vida amizade é reclamar da namorada.

Em outra epoca da vida amizade é não se falar mais nem se cumprimentar... apenas se olhar e saber q a amizade ainda existe.

E assim vai, as coisas que os amigos fazem vão mudando de tempos em tempos.
17/05/2018 23h51
Passei por isso e esses "amigos" derrubaram minha autoestima de um jeito que eu nunca imaginei que era possível, tanto que só estou conseguindo recuperar recentemente. Tente fazer outros amigos e se afastar desses outros, na minha época foi no ensino médio e depois que conclui a gente quase não se fala mais e eu nem faço questão, vez ou outra eles me procuram pra falar sobre algo mas não dou muita foda.