4.09K  18/05/2018 21h11

O que a leitura mudou pra vocês que lêem? sei que é muito importante porem nunca me interessei e leio somente pela internet, devo começar a ler?

eles perguntam
12 9
elas respondem
anônima
18/05/2018 09h06
Nunca leu um livro? Como consegue? Eu não posso ver um livro que já estou querendo ler.
18/05/2018 03h06
Amo ler. É ótimo para adquiri conhecimento, melhorar a escrita e argumentação, é bom como lazer também. Se me torna melhor do que as outras pessoas? Não.

Não deve se envergonhar. Você pode começar a ler agora se quiser. Tem livros em PDF, dá para baixar e ler no computador. Tenta ler pelo menos um, que tenha um tema que te agrade, se realmente achar a leitura algo "torturante" procure outros meios de obter informações.
18/05/2018 10h03
Nem na escola ?
Acho estranho porque os livros sempre fizeram parte da minha vida. E hoje estimulo o meu filho a ler. Ele adora tbm.
Não é motivo de vergonha, já que você não curte.
É aquela coisa, vc tem que buscar temas que te interessem. Ler por obrigação algo chato, é broxante.
E isso vc vai descobrir com o tempo.
Visite uma boa livraria, observe os temas das seções. Dê uma olhada no resumo.
Vc só tem a ganhar. A sua ortografia irá melhorar. Irá aprender coisas para a vida mesmo.
Eu recomendo. Nunca é tarde para começar.
anônima
18/05/2018 10h19
Olha tá na hora de começar a ler .
A leitura melhora a concentração , capacidade cognitiva, aporta novas palavras e ideias , é como viajar todos os dias sem sair da sua casa .
Vale mto a pena .Recomendo .
Eu comecei lendo gibis da Turma da Mônica na alfabetização e não parei mais .Você se acostuma e sente até falta .
anônima
18/05/2018 02h21
Não.
Aumenta vocabulário. Faz a gente pensar coisas novas. Sair da caixinha que vivemos. Exploramos novas formas de ver o mundo.
Vc começa a ler quando achar que é necessário. Vc disse que lê pela internet, eu faço isso. Tem bons livros free, artigos, etc.
Acho que é 'normal' nunca ter lido um livro. A cultura da leitura não é comum e incentivada no país.
18/05/2018 09h28
Acho que não precisa chegar ao ponto de se envergonhar, mas tente ler um livro!!
Você já lê!! Mesmo que na internet!! Tenta ler um livro físico!! É uma experiencia diferente!! Você pode gostar!! Procure um tema que te interesse muito!! E ler pela internet também tá valendo!!
18/05/2018 03h08
Não, normal. Você pode ler e aprender coisas online. Hoje em dia é tudo mais fácil.
18/05/2018 03h08
Cada um tem seus gostos, não gostar de ler não é vergonha nenhuma . Nem esquente muito a cabeça
anônima
18/05/2018 09h46
Bem vindo ao time! rs
anônima
18/05/2018 09h39
Nem livro didático escolar?
anônima
18/05/2018 17h49
Olha, Lulu. Se vc não quiser discutir sobre um determinado autor e suas teorias, não há problema algum em não ler livros. Até porque existem vários tipos de livros e alguns são bem inúteis e não tornam ninguém mais inteligente. Acho que uma leitura válida é aquela que te faz progredir de fato num tema que seja importante pra sua vida. Não se deve ler puramente pra impressionar alguém. Eu leio livros da minha área. Mas, pra outras áreas, tenho preferência por artigos, são mais curtinhos, me tomam menos tempo e sobra tempo pra ler as notícias que me interessam, pois me importo mais em estar atualizada. E acho que esse não é o momento mais adequado pra vc querer bancar de cult. Vc tá começando a faculdade. Leia os assuntos da sua área, se prepare para os concursos e garanta seu lugar no mercado de trabalho. Depois disso, vc tem a vida toda pra decidir que livro quer ler e se quer ler.
18/05/2018 21h00
A cada livro o seu leitor, a cada leitor o seu livro. Apenas tem que achar algo que desperta seu interesse, existem variados gêneros.
eles respondem
18/05/2018 10h47

Olha meu filho, cada um faz o que bem entender da vida. Mas muitas respostas e conhecimento e visões de mundo das mentes mais geniais que passaram por esta terra estão documentados em livros. Algumas das biografias mais inspiradoras. Também por tabela melhora sua gramática, de tanto ler palavras escritas e usadas corretamente, cê perde alguns vícios e erros. Sem falar no entretenimento.

Se você tem certas angústias, crises existenciais, ou puro tédio, nada como um Sartre, Dostoievski, Orwell, Rodrigues, Nietzsche, pra te dar um sacode.

Eu leio todo dia. Nunca saio de casa sem um livro. Nem que seja de bolso, pra mim uma das maiores invenções do homem.

Acho que foi o Bukowski que disse:
"Um bom médico pode curar um corpo. Um bom poeta faz uma alma estraçalhada voar".
18/05/2018 07h45
Não deve se envergonhar não. Eu não lia até um tempo atrás, acabei pegando o hábito. Se você sentir que não te agrega em nada então não adianta, mas é um ótimo hábito que melhora sua interpretação, sua escrita e seu vocabulário.
Eu particularmente gosto de livros de fantasia com temáticas RPG e etc, mas tem vários gêneros que podem te agradar.
18/05/2018 09h41
Também não sou muito de ler livros. : (
18/05/2018 09h42
A vida é feita de que?
Quem leu cem livros é melhor que aquele que leu só 2?
Segue sua vida do jeito que vc achar melhor.
Talvez, tendo mais leitura vc pode adquirir mais conhecimento pra vida e pras ações do dia a dia, mas também pode foder com a vida das pessoas, pode usar isso pra fraudar sistemas etc.
Acho que não há motivos para envergonhar..
anônimo
18/05/2018 03h07
Meu vício atual é livros. Melhore o português e aumenta seu conhecimento do mundo. Estou amando livros de história e biografias.
anônimo
18/05/2018 09h43
A partir do momento que você se dispõe a fazer afirmações filosóficas e sobre a estrutura da realidade, sim. Se ficar na sua é problema seu.
https://elaele.com.br/outros/99626-o-amor-nao-existe-criancas.html
18/05/2018 09h47
Vc devia nem sair de casa, onde já se viu isso? Nunca leu um livro Hahahahaha tô de brinks =)
18/05/2018 10h24
Se você não gosta ué, qual o problema ? Eu por exemplo não sou muito ligado a ouvir música, raramente ouço, e não me envergonho por isso hahaha
anônimo
18/05/2018 21h11
Está perdendo um outro universo, tá na caverna

Ler faz bem rapaz, não é só pelos benefícios que pode te trazer,
é por um crescimento pessoal mesmo.
nunca é tarde pra começar